Início » Celular » Linha Samsung Galaxy A vai ganhar câmera frontal dupla e tela com bordas finas

Linha Samsung Galaxy A vai ganhar câmera frontal dupla e tela com bordas finas

Felipe Ventura Por

A linha intermediária da Samsung costuma ser atualizada no início do ano, e desta vez não deve ser diferente. Diversos vazamentos apontam que ela trará boas especificações, telas com bordas finas, e câmera frontal dupla.

O Galaxy A8+ (2018) será o sucessor da linha Galaxy A7. Sabemos vários detalhes sobre ele graças a um vídeo vazado:

https://www.youtube.com/watch?v=n-JITwMpJto

A tela de 6 polegadas tem bordas finas e resolução Full HD+ (2220 × 1080). O processador octa-core Exynos 7885 tem dois núcleos de alto desempenho de 2,2 GHz, e seis núcleos de baixa potência de 1,6 GHz. São 6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento expansível.

A bateria de 3.500 mAh é recarregada pela porta USB-C, e o aparelho tem resistência IP68 à água e à poeira. Ele ainda roda Android 7.1.1 Nougat.

A câmera traseira tem 16 megapixels com abertura f/1,7, enquanto a câmera frontal é dupla: os sensores têm 16 MP e 8 MP. Será o primeiro smartphone da Samsung com câmera dupla para selfies, seguindo os passos de dispositivos como o Asus Zenfone 4 Selfie.

Enquanto isso, o Galaxy A8 (2018) será o sucessor da linha Galaxy A5. Segundo o SamMobile, ele virá com tela AMOLED de 5,5 polegadas e bordas finas — o que a Samsung chama de "display infinito".

O leitor de digitais ficará na traseira, abaixo da câmera — e não ao lado dela, como no Galaxy S8. Isso é confirmado pelo manual do aparelho, presente no próprio site da Samsung. Ele também mostra que o A8 manterá a entrada tradicional para fone de ouvido, e terá um indicador LED.

Por dentro, teremos o processador Exynos 7885, 4 GB de RAM e 32 GB/64 GB de armazenamento interno expansível por microSD. O aparelho roda Android 7.1.1 Nougat, e tem o assistente Bixby (felizmente sem um botão físico dedicado).

Ainda não sabemos quando o Galaxy A8 e A8+ chegarão ao mercado, mas provavelmente teremos detalhes oficiais em breve, à medida que nos aproximamos da feira CES em janeiro.

Com informações: SlashGearSamMobile.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Paulo Ricardo
Depois de 84 dias sem meu Moto Z, 4 entradas na assistência, troca de bateria, tela, placa e camera frontal, e vários arranhões feitos pela assistência técnica PLL do Rio de Janeiro, estou processando a Motorola.
Jo
Led de notificação se não me engano. O display deve ser o superamoled mesmo.
Jo
Abaixo de 1200 só o a5 de 32 gb mas esse acho que ainda ta. Agora o que eu queria que é o de 64gb o menor preço foi 1233.
Leonardo D Monkey
será que vai vir com aquela camera porca , sem ois ou dual led ? : <
Diego Henrique
LED? Então nós perderemos o Always On Display?
Kodos Otros
Que isso, que falta de respeito! Estou chocado!
Baidu feat MC Brinquedo
Adora uma dedada por trás né safada?
SiouxBR
comprei um A9 nessa black friday e estou adorando o aparelho. Estou curioso para ver que nome eles vão dar para o sucessor do A8, já que o A9 é o antecessor do A7...
mclroto
Já acho o contrario, essa tela a mais faz diferença, no caso dos botoes físicos eles estarão sempre la, sem a possibilidade de ocultá-los, aquela área n pode ser mais usada pra outra coisa, no caso dos botões virtuais esta área é usada para os botoes e pra tela, na hr que você ta assistindo um vídeo ou jogando, ou fazendo qualquer coisa em que os botões não se mostrem necessários eles somem e a imagem toma conta de tudo, nos botoes físicos não, essa parte onde esta os botos físicos poderia esta exibindo videos no caso de uma tela quase sem bordas.
Leandro Gonçalves
O A8 plus será "um intermediariozão,neh?...
Jhon
Eu trocaria facilmente uns milimetros de tela por botões físicos + leitor de digitais na frente.

Além disso ainda acabaria economizando tela!! Pra mim essas telas infinitas do jeito que estão são mais marketing do que usabilidade, até porque uma tela maior quando vc começa a comer uma boa parte dela com botões virtuais não faz diferença na prática.
Lucas Henrique
Sony Rainha
Lucas Henrique
iLex é um lixo em forma de ser humano.
Lucas Henrique
Saco. Samsung colocando design de top de linha em intermediário.
Abandona a linha S logo. 6 GB de RAM na linha S. Meu Deus.
Albert Passos
Então Deixa lá pra quem quer e todo mundo fica feliz...
Marcos Vinicios
Não é isso. É que o botão é inútil. Então, as pessoas acabam não usando, não porque querem, mas sim porque não precisam.
Albert Passos
Que idiotice falar que felizmente não vem o botão Bixby. Não quer usar, não usa. Pronto!
Maicon Bruisma
Conta mais dessa treta
Também tretei com ele, mas conheço ele desde 2011, falei algumas opiniões e outros fatos e ele não gostou, então falei umas verdades, aí ele me baniu. Aí fui no grupo do Facebook e xinguei, pq lá ele não tinha poder. Ninguém ficou do lado dele, absolutamente ninguém
Maicon Bruisma
Queria o A5 com a mesma tela de 5.5" porém com 6 gb, não só os 4 gb padrões. E poderiam botar a câmera do S7 nele.
Elton Alves Do Nascimento
O Certo não era já vir com Android 8?
Fiquei interessado, mas esse ponto achei meio meh...
Samael Vinícius
Não acredito que eu perdi essa treta com o HBuss kkkkk tem o link?
betacaroteno
ilex é um demente...
Rafael Rocha
Com essa questão das telas sem bordas, é inevitável. Embora eu nunca tenha testado um aparelho com o leitor abaixo da câmera. No estilo do S8, que fica ao lado da mesma, é horrível.
"manterá a entrada tradicional para fone de ouvido"

Amem. Que os deuses protejam a entrada P2
Filipe Alberto
rapaz, termina saindo uma pelas outras, o dedo não fica todo na parte frontal, quando vai desbloquear.
eu trocaria a finura por uma bateria grande.
grande_dino_2
Mas mesmo assim o sensor não pega o dedo inteiro? Senão o negócio teria que ser grosso como os Nokia lanterninha.
E eu não me importo em ter aparelhos finos, mas preferiria ter aparelhos menores a finos.
Filipe Alberto
depende da forma do aparelho também, no caso da Sony e Razer , que os aparelhos são mais "quadrados" da certo. Mas sinceramente, essa luta pra ter aparelhos finos é um lixo, diga-se de passagem o moto Z, aparelho finíssimo, com uma bateria inexistente.
grande_dino_2
Na lateral?
Isso não deixa o aparelho mais grosso (algo aparentemente abominado pelas empresas porque "os consumidores" também abominam)?
Ou ele só lê o quanto couber na espessura do aparelho? Ou tem que rolar o dedão?
Filipe Alberto
rapaz, não sei, mas sei que Razer phone é na lateral e os da linha Xperia também.
pra mim, de longe, é o canto mais acertado para colocar um leitor de digital
Marcos Soares Santos
não é patente da Sony?
DumbSloth87
pois é, essa linha só vale a pena qndo tá abaixo de R$ 1200 (como tava na Black Friday).
Fábio Moser
Poxa, queria muito ter visto essa, pena que não vi... hahaha
Filipe Alberto
era pra jogar pra lateral, mas não sei pq diabos não fazem isso.
Paul
Olha só(sobre os Xperias)... Hahaha.
O HBuss, um dias desses, tentou se criar por aqui com um nick falso(olha a capacidade do camarada). O pessoal daqui, que ñ é leigo, logo o identificou e tratou de botar ele pra correr.
E assim foi, ele correu! Pois o msm ñ pode banir ninguém daqui... Kkkkk
Fábio Moser
Hehehe, eu tenho um Xperia rs... mas eu entendo, gosto é gosto. :-)
Pois é, esse cara que é MVP da MS, deveria agir como tal, como adulto, como uma pessoa que saiba dialogar e que esteja em sintonia com a proposta da cia. Mas ele se comporta como um adolescente e é a única pessoa que conheço que ainda insiste em afirmar que a Microsoft dará continuidade ao Windows 10 Mobile. As ironias dele (resultantes da falta de argumentação) estão afastando muita gente de lá. Basta ver pela quantidade de comentários, que diminuiu muito de uns tempos pra cá.
Paul
Hmmm, entendi. Eu tenho ''isso'' com os Xperias.
Mas voltando ao HBuss: Que mala INSUPORTÁVEL, ñ?
Aquele #techmanja me baniu de lá sem motivos aparentes pra isso. Ele ñ aguenta opiniões contrárias às dele(e as que mostram fatos tbm).
É igual ao famoso iLEX do Blog do iPhone, que é outro insano.
Kodos Otros
Eu acho ótimo!
Sempre preferi o leitor na parte traseira do celular.
Fábio Moser
Sim, sou eu.
Eu já mexi e muito em um S8. O aparelho é bonito, rápido e eficiente, mas é uma questão de gosto pessoal, não me atraio pela Samsung. Também achei espantoso a quantidade de coisas desnecessárias que a Samsung coloca em seus dispositivos, sem contar na modificação exagerada do Android. Mas não estou desfazendo da marca, nem dos dispositivos, é só questão de gosto mesmo.
Paul
Coloque um S8 ou Note 8 na sua mão e duvido tu dizer isso novamente. :v

PS: Tu aquele que ''enfrentou'' o MALA do HBuss naquele sitezinho?
Paul
Coloque um S8 ou Note 8 na sua mão e duvido tu dizer isso novamente. :v


PS: Tu é aquele que ''enfrentou'' aquele MALA do HBuss naquele sitezinho?
@flipe
Eu curti. Uma pena o sensor biométrico ir para a traseira. Seria interessante se a câmera principal tivesse o modo retrato como o Pixel 2.
Júlio Cézar Matos
Verdade. Isso é um fator diferencial para mim. Prefiro um celular ainda que com bordas mais largas e aspecto 16:9 mas com leitor biométrico frontal.
Islan Oliveira
Pois é, a tendência desses celulares sem bordas é jogar o leitor de digitais pra trás, agora só quando conseguirem embutir o leitor na tela é que teremos os leitores de volta na frente.
Fábio Moser
Samsung? Não, obrigado.
Cérebro
Deve ser porque celulares antigos não recebem atualização de sistema, ou porque perde muito valor com o tempo. Ou as as duas coisas.
Júlio Cézar Matos
E os smartphones vão perdendo o leitor biométrico frontal... Triste!
Gabriel Brito
Essa linha A tá tão mais cara a cada ano, e dessa vez tá claro que vão ser tão caros que não faz sentido não esperar pra comprar um S8. Eu não entendo, aliás, a razão de existir da linha A, se a Samsung pode investir em marketing e manter as vendas do S7 altas, ao estilo do que a Apple faz.