Início » Software » Google lança três apps experimentais para brincar com selfies e vídeos

Google lança três apps experimentais para brincar com selfies e vídeos

Por
35 semanas atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O Google anda fazendo experimentos com tecnologias de reconhecimento de objetos, compressão de imagens e estilização de fotografias. Para levar os testes a mais usuários, a empresa lançou três aplicativos gratuitos para Android e iOS: Storyboard, Selfissimo! e Scrubbies.

O Storyboard lembra a tecnologia do Prisma, aquele aplicativo que transformava sua selfie em uma “pintura” e virou febre em 2016. No caso do Google, seus vídeos podem ser transformados em uma página de quadrinho: basta abrir a filmagem no Storyboard para Android, que se encarrega de selecionar as melhores cenas, aplicar um efeito de desenho e enquadrar as imagens automaticamente.

O Selfissimo! é um aplicativo de… selfies. Basicamente, ele utiliza uma tecnologia que captura fotos automaticamente sempre que você posa para a câmera do smartphone. Toque na tela para iniciar a sessão de fotografia e novamente para interrompê-la. Este é o único disponível tanto para Android quanto para iOS.

Por fim, o Scrubbies é uma espécie de DJ para vídeo. O aplicativo permite controlar a velocidade e a direção da reprodução para criar um loop que “destaque ações, capture rostos engraçados e dê replay em momentos”; é possível salvar o vídeo e compartilhá-lo em redes sociais. Ele está disponível exclusivamente para iOS.