Início » Software » Apple vai incluir recursos para pais controlarem uso de iPhones pelos filhos

Apple vai incluir recursos para pais controlarem uso de iPhones pelos filhos

Por
09/01/2018 às 12h32
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

O iOS vai ganhar novos recursos em breve para permitir que os pais controlem melhor a utilização do smartphone por seus filhos. A Apple confirmou a informação à Bloomberg nesta terça-feira (9), em resposta a uma carta pública enviada por dois grupos de investidores.

No sábado (6), os grupos Jana Partners LLC e California State Teachers’ Retirement System publicaram uma carta pedindo que a Apple desenvolvesse novas formas de restringir o acesso ao smartphone por crianças. Os investidores, que juntos detém aproximadamente US$ 2 bilhões em ações da empresa, também exigiram que a Apple estudasse os efeitos do uso intenso de celulares para a saúde mental.

Em resposta, a Apple informa que “sempre olhou para as crianças e trabalhamos arduamente para criar produtos poderosos que inspiram, entretém e educam as crianças, inclusive ajudando os pais a protegê-los na internet”.

Sem revelar detalhes, a empresa diz: “Nós temos novos recursos e melhorias planejados para o futuro, para adicionar funcionalidades e tornar essas ferramentas ainda mais robustas”.

O iOS já possui recursos básicos de controle parental, como o bloqueio de aplicativos, músicas, livros e vídeos com conteúdo adulto. Além disso, há uma funcionalidade que impede a compra de conteúdos na App Store por uma criança, exceto se autorizada por um responsável.

Mais sobre: ,
  • Luiz Claudio Eudes Corrêa

    Pena que aprovar compras só pra crianças, tive que bloquear compras nas restrições do iPhone da minha mãe pois ela estava fazendo compras dentro de apps por acidente.

    Se desse pedisse aprovação pro administrador da família (eu) mesmo sendo adulto, ficaria mais tranquilo pois daria pra controlar, mas bloqueando nas restrições já resolveu esse problema.