Início » Celular » Muita gente odiou o novo design do Snapchat

Muita gente odiou o novo design do Snapchat

Felipe Ventura Por

O Snapchat está em apuros, e preparou um redesign no app para torná-lo mais interessante. Seus amigos, com snaps e mensagens, ficam à esquerda; enquanto o conteúdo de marcas e sites fica à direita.

O redesign foi distribuído para alguns usuários no Reino Unido, Canadá e Austrália — e a maioria deles odiou as mudanças, dizendo que ficou mais difícil usar o app.

Foto por AdamPrzezdziek/Flickr

Segundo o TechCrunch, 83% das opiniões na App Store do iOS são negativas, ou seja, consistem em uma ou duas estrelas. As palavras-chave mais mencionadas nas críticas incluem “nova atualização”, “stories” e “corrigir”.

Antigamente, o Snapchat deixava a lateral esquerda apenas para mensagens; enquanto a lateral direita exibia stories e o Descubra. Agora, as histórias dos amigos estão espalhadas pela caixa de entrada.

“Eu realmente não sei onde estão as stories porque elas não ficam todas em uma página, então sinto que estou perdendo alguma coisa”, diz uma usuária ao Mashable.

Por algum motivo, o Snapchat decidiu colocar um obstáculo entre as stories de pessoas diferentes. Em vez de avançar automaticamente, o app força o usuário a ver uma prévia das histórias da próxima pessoa antes de exibi-las.

Além disso, as stories agora são organizadas por um algoritmo, em vez de cronologicamente. “Eu não consigo ver nenhuma lógica em como tudo é exibido”, diz outro usuário.

Em comunicado, o Snapchat diz que “atualizações tão grandes como esta podem exigir um pouco de adaptação, mas esperamos que a comunidade aproveite as novidades uma vez que se acostumar”.

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson
Ainda existe o Snapchat?!?!
pedrowillyam
Horrível essa atualização, eu pensava que seria legal quando mostraram o conceito, mas depois que usei, achei péssima, não há mais um campo onde dava pra ver as histórias das pessoas como nas cópias, fica tudo bagunçado pois é misturado com as conversas, fora que quando a pessoa não te segue de volta, pra ver as histórias da pessoa, tem que ficar buscando na pesquisa pois não aparecem na parte do chat ou torcer pra aparecer na parte de histórias públicas. Totalmente péssimo.
@Sckillfer

Mas vendeu...

Sckillfer
Mas vendeu...
wuhkuh
Até pra putaria, que sempre foi o real proposito dela, ta decadente!
Valdinei Ferreira
Não seria simplesmente snaps? :P
Black Cat
Só uso pra ver piroca, então tanto faz.
Lucas Henrique
Depois do Status no WhatsApp, nunca mais usei.
Yann Soares
Snapchat...? Nunca nem vi
raphael_silva

kkkkkkkk

Raphael Silva ??
kkkkkkkk
raphael_silva

E o Fb ainda tentou comprar o Snapchat kkk

Aí falou? Quer vender não? A gente dá um jeito

Os donos do Snapchat uma hora dessa devem estar pensando, por que eu não vendi essa porra.

Raphael Silva ??
E o Fb ainda tentou comprar o Snapchat kkk Aí falou? Quer vender não? A gente dá um jeito Os donos do Snapchat uma hora dessa devem estar pensando, por que eu não vendi essa porra.
Flavio Silva
Quem lembra daqueles óculos toscos que eles acharam que iria vender feito água?
Porto Velho

Não foi só usuários do Canadá, Reino Unido e Austrália não. Eu recebi isso e ficou horrível. Foi a bala que faltava pra terminar de matar o aplicativo.

Exibir mais comentários