LG X4+ é um intermediário que promete resistência de nível militar

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 semanas

A LG vem experimentando colocar alguns recursos chamativos em sua linha intermediária. O Q6 possui tela com bordas finas; o K7i traz um repelente ultrassônico de mosquitos.

Desta vez, temos o LG X4+. Ele se destaca pela certificação MIL-STD 810G, um padrão criado pelo Departamento de Defesa dos EUA, envolvendo seis categorias: impacto, vibração, alta temperatura, baixa temperatura, choque térmico e umidade.

Ou seja, ele promete sobreviver a diversas quedas sem deixar de funcionar, e também resistir a grandes variações de temperatura. Entre os smartphones com certificação MIL-STD 810G, temos o LG V30 e o Samsung Galaxy S8 Active.

O LG X4+, no entanto, é mais barato: foi lançado nas três principais operadoras da Coreia do Sul por cerca de US$ 280. Por dentro, temos um processador Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

Sua tela IPS de 5,3 polegadas tem resolução HD. As câmeras são de 13 megapixels (frontal) e 5 megapixels (traseira). A bateria é de 3.000 mAh. Há um leitor de digitais na traseira feita de alumínio.

Outro destaque do LG X4+ é seu conversor digital-analógico, ou DAC, com suporte a até 192 kHz em 32 bits, “o nível mais alto para música digital”. Ele roda Android 7.0 Nougat, e é compatível com o serviço de pagamentos LG Pay.

A LG vem perdendo dinheiro com smartphones, e rumores dizem que seu CEO mandou o próximo flagship — o G7 — ser totalmente refeito. Quem sabe a linha intermediária possa dar um fôlego adicional para a empresa.

Com informações: LG, PhoneArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados