A LG vem experimentando colocar alguns recursos chamativos em sua linha intermediária. O Q6 possui tela com bordas finas; o K7i traz um repelente ultrassônico de mosquitos.

Desta vez, temos o LG X4+. Ele se destaca pela certificação MIL-STD 810G, um padrão criado pelo Departamento de Defesa dos EUA, envolvendo seis categorias: impacto, vibração, alta temperatura, baixa temperatura, choque térmico e umidade.

Ou seja, ele promete sobreviver a diversas quedas sem deixar de funcionar, e também resistir a grandes variações de temperatura. Entre os smartphones com certificação MIL-STD 810G, temos o LG V30 e o Samsung Galaxy S8 Active.

O LG X4+, no entanto, é mais barato: foi lançado nas três principais operadoras da Coreia do Sul por cerca de US$ 280. Por dentro, temos um processador Snapdragon 425, 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento expansível por microSD.

Sua tela IPS de 5,3 polegadas tem resolução HD. As câmeras são de 13 megapixels (frontal) e 5 megapixels (traseira). A bateria é de 3.000 mAh. Há um leitor de digitais na traseira feita de alumínio.

Outro destaque do LG X4+ é seu conversor digital-analógico, ou DAC, com suporte a até 192 kHz em 32 bits, “o nível mais alto para música digital”. Ele roda Android 7.0 Nougat, e é compatível com o serviço de pagamentos LG Pay.

A LG vem perdendo dinheiro com smartphones, e rumores dizem que seu CEO mandou o próximo flagship — o G7 — ser totalmente refeito. Quem sabe a linha intermediária possa dar um fôlego adicional para a empresa.

Com informações: LG, PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GTR TELEFONIA
sei muito bem,achei que fosse um problema da lg nacional mas depois do meu nexus 5x (americano)dar o loop infinito da morte quando atualizou para o 7.1 tive a certeza que era problema geral mesmo.
pokey
De que adianta tudo isso se os smartphones da LG continuam dando problemas de loop infinito, problemas no conector do cabo USB, entre outros? Quem tem LG sabe ou vai saber do que estou falando!
G. Croft
Se tiver qualidade nas fotos é um sério candidato pra substituir um Cat S41, por exemplo. É muito difícil encontrar smartphone resistente e de qualidade.
Antony
Meu pai está usando um há 2 anos quase (trabalha com entregas, então o uso é extremo), tive um e também não tive do reclamar. O que não dá é pagar 400~500 reais e esperar desempenho de aparelho de 1500
Julio da Gaita ?
Tem certificação pra explosão nuclear ou pra groselhas que o Trump fala pelo twitter? Acho que não, né...
29H
Precisa avisar aos comentaristas de plantão que o público alvo desse tipo de smartphone são profissionais que trabalham em condições extremas.Esse povo precisa entender que não são todos que precisam de aparelhos tops.
Ricardo - Vaz Lobo
Seria ideal pra funcionar nas condições adversas do Rio se também fosse não roubável.
Alexandre Roberto
um detalhe q esqueci de citar..nao uso a rom original, to com uma lineage, que ajudou a tornar o 1,5gb realmente usavel Ja em um tablet mais antigo com 1GB de ramque uso em casa, nem com custom rom a coisa fica aceitavel
Alexandre Roberto
Eu sai de um com 3gb para um mais simples com 1,5gb de ram....e o que sinto falta ate hj e a qualidade da camera do anterior Sensor de digital, tela full hd, 64gb de rom, nfc, sensor de iluminacao, qualcom serie 8xx.....nada disso me fez falta No caminho passei um tempo com um processador mediatek tambem....e so reclamo do aquecimento do processador quando usava 3g junto com jogos
Jonas S. Marques
Olha, eu usei um LG X Power por uns 3 meses e posso te dizer o exato cont´rario. Se tem algo que falta na LG e´Otimização.
Cristiano Silveira
Com certificação militar claro que não, telefone com 2GB de RAM já é o suficiente para muito dos usuários do Android, a grande maioria que compra telefone hoje em dia com 3 a 4 GB e pra usar rede social, postar foto no Instagram e mandar mensagens no WhatsApp, e passar horas no YouTube, Resumindo pura estética. Sem falar que o software que a LG usa nos telefones são bem otimizados.
Felipe Silva
Meu G4 play ainda tá rodando de boa com 2GB de RAM, uso celular pra me comunicar, não pra jogar. Não acho que um celular com certificação militar seja o foco jogar ou usar frescuras de redes sociais, de resto, tudo roda com 2GB de RAM.
Jonas S. Marques
2 gb de RAM? Nasceu morto.
Felipe Silva
Pra mim só pecou na versão do Android. Será que vem pro brasil e com um preço aceitável?
Vinicius H
Essa estratégia tem relação provavelmente com a crescente tensão com a Coreia do Norte.