A Nintendo estimava que, até abril, o Switch iria ultrapassar o que o Wii U vendeu durante toda a sua existência. É janeiro, e a empresa já atingiu a meta.

Entre março e dezembro, foram vendidas 14,86 milhões de unidades do Nintendo Switch. Metade disso foi no final do ano, durante o período de festas. É o console que vendeu mais rápido na história dos EUA.

Enquanto isso, foram comercializadas somente 13,56 milhões de unidades do Wii U entre 2012 e 2017, período em que ele esteve no mercado.

Foto por Dave Hunt/Flickr

Os jogos da Nintendo também estão impressionando. Super Mario Odyssey é o título mais bem-sucedido, com 9,07 milhões de cópias vendidas. Mario Kart 8 Deluxe chegou a 7,33 milhões; The Legend of Zelda: Breath of the Wild bateu 6,70 milhões; e Splatoon 2 atingiu 4,91 milhões.

O Nintendo 3DS ainda continua vendendo relativamente bem, para um console que foi lançado em 2011: foram 5,86 milhões de unidades entre abril e dezembro. Pokémon Ultra Sun e Pokémon Ultra Moon foram os jogos de destaque, com um total de 7,17 milhões de unidades vendidas.

E quanto ao Super NES Classic Edition, a empresa não revela números, dizendo apenas que ele foi “um sucesso”.

No entanto, os próximos meses devem ser mais tranquilos para a Nintendo. Veremos o lançamento de Kirby Star Allies e Bayonetta 2; enquanto os acessórios de papelão Labo chegam só em abril.

Com informações: Engadget, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lucas Gondim
Concordo com tudo o que você disse! Os jogos são espetaculares, inclusive o Zelda é um dos melhores jogos que eu joguei na vida. Mas não podemos fechar os olhos, tem muita coisa pra reclamar sim!
Kaylla

Vejamos o canal online por exemplo LBJ: PUTLOCKERTV4K.BLOGSPOT.COM

Bruno Cavalcanti
Calma.. há reclamações sensatas a se fazer sim. Eu comprei porque os jogos são sensacionais e muito divertidos. Porém, como cliente da NIntendo, eu gostaria: 1. Nuvem!! Cloud!! Nintendo do céu. Se roubarem meu cartucho do Zelda eu tenho q me matar. Se meu console estragar eu to ferrado. Espero que o tal do Nintendo Online previsto pra Setembro de 2018 resolva isso. (uns 8 anos de atraso mas tudo bem. 2. Qualidade construtiva dos consoles. Tanto o WiiU, quanto 3DS e agora o Switch são de qualidade medíocre. Plástico torto, fora de lugar, componentes medianos. Tem q elevar o padrão de qualidade aí. Os concorrentes estão muito melhores. 3. Adicionar amigos via código. Pqp viu. PQP. Eu tenho 2 amigos no 3DS e 1 no Switch. E não tenho mais por pura preguiça.. É desanimador como esse ecossistema é ruim. 4. Sistema operacional TERRÍVEL! A qualidade dos jogos é tão grande, que chega a ser um paradoxo que a qualidade do sistema que gere o console (e também o eShop) seja tão ruim. 5. Milhares de cadastros. Eu sou adulto, da área de TI e tenho dificuldades de assimilar as ideias da Nintendo. Como cliente desde o 3DS em 2011, eu já tinha vários cadastros. Mas ao ligar o Switch pela primeira vez, fiquei perdidinho. É preciso fazer um curso pra entender os relacionamentos, vínculos e cadastros das suas Nintendo Account, Nintendo Network, Nintendo ID, Nintendo Online, Mynintendo, e fora aquele monte de coisinhas que do universo Mii que gera mais outros tantos cadastros. (e alguns vão sendo descontinuados). Não vou nem falar do problema dos países. Minha conta no 3DS era do Brasil. no Switch não acessou o eShop. E foi um parto pra conseguir mudar e resolver isso. Enfim. Toda a raiva que a Nintendo me passa acaba quando ligo o Zelda. Que jogo! rs Mas.. é claro que tem muita coisa pra reclamar sim. abs
Wellington Ventura
Eu tenho um ps4 e Xbox não vejo a hora de comprar o meu switch
Love

A Nintendo não está falida, ela vende muito.
Ela não precisa distribuir suas IPs, mas ela não precisa de mais jogos multiplataforma chegando na plataforma dela?
Ela não vende "somente produtos para crianças", mas 90% dos jogos dela não são voltados para o publico infantil?

Love & Peace
A Nintendo não está falida, ela vende muito. Ela não precisa distribuir suas IPs, mas ela não precisa de mais jogos multiplataforma chegando na plataforma dela? Ela não vende "somente produtos para crianças", mas 90% dos jogos dela não são voltados para o publico infantil?
Gertrudes, a Lhama Morta

É só não baixar.

Gertrudes, a Lhama
É só não baixar.
Mateus B. Cassiano
O Switch já tem um browser, ele é utilizado pra fazer login em redes WiFi de hotspot, quando você vai vincular sua conta Nintendo com o Facebook ou ao compartilhar uma screenshot em uma rede social. A eShop em si é basicamente uma web app. Visto que os primeiros exploits no 3DS e no Wii U surgiram a partir de vulnerabilidades no browser desses consoles, é até compreensível a Nintendo restringir ao máximo o acesso ao navegador do Switch...
Henrique Dias
Meu nintendo Wii ficou tão largado depois de um tempo que nem sei onde ele tá
Tenente Figueiredo
Espero que a Nintendo esteja barrando. Era só o que faltava, aquele bando de porqueira gastando recursos do console. Console é pra jogar.
diegomelo
Não tive um Wii U. Agora minha esperança de jogar os exclusivos dele é serem relançados (ou emulados) no Switch! :D
paulo hamk
são dois jogos focado em online que fazem muito sucesso devem vender mais de 10 milhões no switch.
Seu Madruga Comentarista
Mario kart 2 (deluxe) é bom e divertido. Já splatoon, não sei o que é e nem a que veio. Não dá cara, esse não desce!!
Seu Madruga Comentarista
Não disse que não há jogos de sucesso, disse que estão esperando um AAA para lançar o sistema on-line. Exemplo disso é o Zelda BOTW, onde a danada da Nintendo vendeu um sistema, um novo vídeo-game, só por causa de um jogo. E, para mim, outras pessoas irão adquirir o console quando um jogo robusto, em minha opinião Smash Bros, ser lançado juntamente com um sistema on-line a altura da PSN e Live. E é isso!!
Exibir mais comentários