Início » Celular » Snapchat responde à petição para desistir de seu redesign

Snapchat responde à petição para desistir de seu redesign

Ela ultrapassou 1,2 milhão de assinaturas

Felipe Ventura Por

O Snapchat está distribuindo um redesign para usuários ao redor do mundo, separando o conteúdo em duas áreas: Amigos e Descubra. Uma petição no Change.org pede para o app desistir do novo visual — e ela ultrapassou 1,2 milhão de assinaturas.

Após a repercussão, o Snapchat respondeu: a empresa vai manter o redesign, mas promete resolver uma das maiores reclamações dos usuários.

Foto por AdamPrzezdziek/Flickr

O Snapchat removeu o feed de Histórias, que reunia conteúdo publicado por amigos e celebridades. Agora elas estão espalhadas pela interface: algumas ficam na seção Amigos, e outras na seção Descubra, complicando o uso do app.

Por isso, o Snapchat vai ganhar uma aba "Histórias" nas seções Amigos e Descubra. Dessa forma, será mais fácil acompanhar as stories de amigos e celebridades. A atualização será distribuída "em breve para o iOS e nas próximas semanas para o Android".

O CEO Evan Spiegel disse este mês que os usuários vão se acostumar ao redesign. "Levará tempo para que as pessoas se ajustem, mas para mim, usando por alguns meses, eu me sinto muito mais ligado ao serviço", ele explicou.

O redesign ajudou no crescimento da receita. No quarto trimestre, a Snap Inc. teve faturamento de US$ 285,7 milhões, 72% maior que no ano anterior.

A resposta completa do Snapchat segue abaixo:

Para Nic, criador da petição, e todos os Snapchatters que a assinaram,

Nós ouvimos vocês, e agradecemos que vocês tenham nos deixado sua opinião. Entendemos completamente que o novo Snapchat tenha sido desconfortável para muitos.

Ao colocar tudo de seus amigos em um só lugar, nosso objetivo era facilitar a conexão com as pessoas que mais lhe interessam. A nova página Amigos se adaptará a você e ficará mais inteligente ao longo do tempo, mostrando as pessoas com quem você provavelmente vai bater papo em cada momento. Essa mesma personalização também vale para o novo Descubra, que irá se adaptar quanto mais você o usar.

Começando em breve para o iOS, e nas próximas semanas para o Android, vamos colocar abas nas seções Amigos e Descubra, o que tornará mais fácil encontrar as Histórias que você quiser, quando quiser. Depois de receber a atualização, você poderá ver apenas Histórias, Conversas em Grupo e Assinaturas, permitindo personalizar ainda mais sua própria experiência no aplicativo.

Esta nova base é apenas o começo, e sempre ouviremos atentamente para encontrar novas maneiras de melhorar o serviço para todos. Agradecemos o seu entusiasmo e criatividade. Estamos muito empolgados com o que está por vir.

Com amor,

Equipe Snapchat

Com informações: TechCrunch, Mashable.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer
E até nisso o CEO fala chupa Android, é de uma petulância...
ricardopilatti
Pouco tenho usado o Snapchat mas depois desse redesign perdi ainda mais o interesse. Na aba da esquerda aparece o que me mandam e histórias de alguns amigos, tenho a impressão de que estou perdendo alguma coisa dos amigos. Na aba da direita aparece algum ou outro amigo e MUITO conteúdo de gente que não conheço e pouco me interessa. Parece que o Snapchat pega uma palavra tipo "daora" e fica me mostrando todo e qualquer snap que alguém posta com isso. Pra quê?!?!
Odilon Ribeiro (DjDilon)
Cada comentário idiota....o povo não gostou que o app obrigasse o pessoal a ver histórias de gente desconhecida no lugar de amigos, imagine se o Facebook mudasse linha do tempo para publicações de gente desconhecida popular e colocasse os posts de seus amigos com o menseger...ou seja, ia ter que acessar o Messenger é clicar no amigo para ver os posts.. por isso que todo mundo odiou
Yago G. Oliveira
Quanto blá blá blá.. o twitter já mudou muita coisa, todo mundo reclamou, mas a empresa se fez de doida e todo mundo acabou acostumando.
Carlin
"Você não devia nem estar aqui Snapchat" hahaha
Robert Rey
hahahaha tirou as palavras da minha boca (ou dos meus dedos nesse caso)
Fábio
Eu não duvido nada que boa parte dos assinantes da petição nem utilizem o Snapchat....Hater é uma raça complicada.....
Felipe
Sinceramente, no início foi estranho como toda mudança e tals, mas agora que acostumei eu gosto do novo designOs amigos de um lado e aí as coisas de marca separadas num canto que eu nem toco, não preciso mais ver as coisas de marcas haha
Leandro Amaral
Duvido que se não houvesse esse crescimento e faturamento eles continuariam com o novo design, e errado ele num tá hahaha