Você sabia que dia 10 de março é dia do Mario? Na notação em inglês, essa data é “Mar10” — que lembra o nome do encanador (sim, encanador) mais famoso do mundo. Para comemorar, o Google Maps terá um modo especial por tempo limitado.

Funciona assim: você atualiza o Google Maps para a versão mais recente no iOS ou Android, e solicita uma rota de carro para qualquer destino.

Vai aparecer um bloco [?] ao lado do botão “Iniciar”. Toque nele, e você será convidado a ativar o Mario Time com o botão “Let’s-a go!”. A seta de navegação será transformada no Mario em um carrinho de kart.

Isso será distribuído globalmente a partir desta sexta-feira (9), e estará disponível apenas durante a próxima semana.

“Ele será um companheiro constante para onde quer que você esteja dirigindo esta semana — para o trabalho, para a escola, ou para a casa de massas”, diz o Google.

A empresa pede que os usuários compartilhem prints com o @GoogleMaps no Twitter e Instagram com a hashtag #MarioMaps, lembrando de remover detalhes pessoais como endereço residencial ou de trabalho.

🍌

🍌

🍌

🚗💨 pic.twitter.com/S4mRhmDzuo

— Google Maps (@googlemaps) March 8, 2018

Esta não é a primeira vez que o Google Maps faz parceria com a Nintendo. Em 2014, o app ganhou um desafio de realidade aumentada em que você capturava Pokémons pela tela do celular.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados