A Motorola não se cansa de inovar quando se trata de formatos de celulares. O Backflip, cuja resenha foi publicada hoje, foi a estreia da fabricante numa área até então pouco explorada de dispositivos móveis: os celulares que fecham para fora. Já o próximo aparelho promete ser de um formato já conhecido, mas que não fez lá muito sucesso no mundo: o de celulares que abrem e fecham rodando.

A Nokia já tentou com o 7705 Twist e o 7370, a Samsung já tentou com o Juke e a própria Motorola já tentou com o Aura. Quantos desses você vê na rua hoje em dia? Exato. Esse form factor não é exatamente uma vedete do mundo móvel. Mas é nesse que o Motorola Flipout melhor se encaixa.

O Flipout (nome não confirmado) trata-se de dois quadrados, um com tela e outro com teclado, unidos por um canto que roda e que recebeu uma câmera na parte de trás.

Segundo as fontes do blog italiano HDblog, o celular conta com uma câmera de 3,1 megapixels (que merreca…), tela de 2,8 polegadas, GPS, suporte a redes HSDPA, 512 de MB de memória flash integrada, processador de 700 Mhz e memória RAM de 256 MB. O celular também será vendido em três cores (preto, verde e rosa) e virá com o Android 2.1.

Pela quantidade de funções do aparelho, dá para apostar que ele dará as caras no Brasil em breve, visto que o mercado aqui é sempre inundado com celulares desse tipo. Mas lá fora o lançamento será – especula-se – já em junho. [MobileCrunch]

[Atualização às 19:20]: Como apontou o nosso leitor Thales nos comentários, o primeiro a noticiar esse celular foi o Gizmodo Brasil, que também deu o possível preço: R$ 699,00.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Júliaa
Pessoal, eu quero mto comprar esse celular, ele é perfeito s2. kk Será que compensa?? me ajudem pf Obg xD
Alexandre
A Motorola vai pegar um modelo que nao fez tanto sucesso, o A45 Motocubo, e dar um "tapa", digo, um belo "tapa" nele. Entao, em termos de design, nada de novo, mas as viceras do bicho que será interessante.
Juan Lourenço
Exato, é um "Kin One" da Motorola, mas é Android, ótimo preço e bastante completo, então vai dar trabalho pra MS brigar com ele.
Juan Lourenço
Por 3x esse preço neh? rs
Tiago César Oliveira
Essa comparação foi ótima, hehehe
Hernani
Deve vir como concorrente do Kin da Microsoft
@YuryCassini
Camila as baterias dos Motorola's são de polímero de lítio e de lítio íon, o que consome a durabilidade da carga da bateria são as transferências de dados! Tenho um Milestone e ele aguenta mais de sessenta horas de áudio consecutivos!
Camilla
Coment ácido: A motorola deveria investir em bateria antes de tentar qq coisa -.-
@YuryCassini
É o MotoCUBO com Android! Amei mais espero o SHADOW...
@rhobsonv
Aliás, esse celular é uma leve mudança do MotoCubo - que eu pessoalmente não gostei, pelas mesmas razões que as caixas de leite de 1L são retangulares, e não cubos com 10cms de lado... ...ainda acho o estilo do Nokia N97 - de deslizar inclinando a tela - o mais legal...
@rhobsonv
Qual é a fabricante daqueles celulares "Titan" que vendem nos EUA mesmo? Pelas bandas de lá, esses eram bem badalados, até o advento do iPhone...
tplayer
Esse preço desbloqueado e Android 2.1? Eu quero.
@andrehungaro
É desajeitado, mas tem configuração boa. Se sair por $699 mesmo compensa, embora eu ainda sonhe com um Milestone
Juan Lourenço
O aparelho chega por R$ 699,00 desbloqueado, pré-pago. (via @GizmodoBR) Por esse preço e essa configuração (incluindo Android 2.1), o aparelho promete, e muito!
Thales
A fonte deles é o Gizmodo Brasil... o primeiro a noticiar esse trocinho... que ainda anunciou o possível preço de 699 paus desbloqueado