O Google é líder no mercado educacional nos EUA, onde os Chromebooks dominam as vendas de computadores para escolas. Depois de apresentar um tablet com Chrome OS, a empresa quer chegar a ainda mais estudantes.

O projeto Rolling Study Halls vai ajudar alunos de áreas rurais dos EUA que costumam passar mais de uma hora no ônibus para ir às aulas. Os 70 veículos estão equipados com Wi-Fi gratuito e Chromebooks, para ajudar os estudantes a realizar deveres de casa e estudar para as provas.

Além disso, o projeto contará com educadores dentro dos veículos para ajudar os estudantes com as tarefas escolares. Isso estava sendo testado na Carolina do Norte e na Carolina do Sul, e foi liberado para mais 16 distritos escolares.

Segundo o Google, as escolas é que definem regras de uso dos aparelhos dentro dos ônibus para limitar o acesso a sites relacionados ao conteúdo de aula. A empresa acredita que, até o final do ano, os alunos economizem cerca de 1,5 milhão de horas ao aproveitar melhor o tempo no ônibus.

O programa de estudos durante as viagens também é administrado pelo Consortium for School Networking, uma associação que atua na área educacional, e o Kajeet, provedor de banda larga voltado para consumidores de baixa renda.

O programa do Google não envolve somente uma boa ação, obviamente. Ainda que ajude muitos alunos, a empresa poderá ser a grande beneficiada, já que os Chromebooks passarão a ser os primeiros computadores usados por uma parcela de estudantes. Com isso, a briga por esse setor com empresas como Apple e Microsoft deve ficar ainda mais acirrada.

Com informações: Google, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Anderson

Lá as grandes brigando palmo a palmo em investimentos na educação básica e aqui no Brasil os investimentos em educação cada vez menor

Carlin

Olhando de forma ampla a unica empresa que não esta se movendo bem é a Microsoft, embora o o Surface Laptop tente atender bem esse grupo sinto que as estrategias da Microsoft não são as melhores, começando com o Windows 10 S...

Renan Araújo

Também recomendo o Pocket Casts, vive aparecendo em promoção, dá até pra pagar com os créditos do rewards no caso do Android. Agora tem o Podcast Rádio pra alternativa gratuita, vale dar uma conferida.

André G

Eu recomendo baixar um app próprio para Podcast, eu uso o Pocket Casts, é um app pago, mas é muito bom.
Assim posso baixar os podcasts e ainda posso acelerar ou diminuir a velocidade. Os podcasts em português eu ouço em 1.8 de velocidade e em inglês ouço em 0.9.

Seraph

Pena que não da pra salvar pra ouvir Offline por exemplo.

Seraph

"a briga por esse setor com empresas como Apple e Microsoft deve ficar ainda mais acirrada."

Esperando os próximos capítulos.

Seraph

ótimo, não to podendo pesquisar agr

André G

Sim, está disponível no Deezer.

Seraph

Adorei.

OFF: Tecnoblog, vocês tem Podcast no Deezer também? Se sim, ele gasta dos dados móveis? (No caso, para quem é Beta, o Deezer não consome os dados da franquia, mas alguns Podcast descontam).