Início » Internet » O Facebook gostaria de saber se é "bom para o mundo"

O Facebook gostaria de saber se é "bom para o mundo"

Felipe Ventura Por

O Facebook está passando por uma das maiores crises de sua história. O escândalo Cambridge Analytica afetou 87 milhões de pessoas, a rede social está sendo processada pelos usuários, e Mark Zuckerberg terá que prestar explicações ao Congresso americano.

Em meio a tudo isso, o Facebook gostaria de saber: ele é bom para o mundo? A rede social está fazendo uma enquete com alguns usuários, segundo a Associated Press.

Imagem por @AmandLaGandhi

Quem é selecionado se depara com um pop-up dizendo "[Usuário], gostaríamos de fazer melhor". Logo abaixo, temos: "diga se você concorda ou discorda da seguinte afirmação: o Facebook é bom para o mundo".

Você tem as opções "Concordo totalmente", "Concordo", "Não concordo nem discordo", "Discordo" e "Discordo totalmente". A enquete aparece na web e também nos aplicativos para iOS e Android.

Esta enquete não é exatamente nova — ela foi mencionada pelo Quartz no ano passado — mas sua presença foi notada por muito mais usuários desde março, quando foi revelado o caso Cambridge Analytica.

Recentemente, o Facebook fez algumas enquetes problemáticas. A empresa perguntou se deveria permitir que um homem adulto solicitasse imagens sensuais a uma garota de 14 anos. Depois, ela disse que "isso não deveria ter sido parte da pesquisa".

E para combater fake news, o Facebook distribuiu uma enquete com apenas duas perguntas, o que parece insuficiente. São elas: "você reconhece os seguintes sites?" e "o quanto você confia em cada um desses domínios?". Esta última tinha as opções "totalmente", "muito", "um pouco", "muito pouco" e "nem um pouco".

O desafio pessoal de Mark Zuckerberg para este ano era consertar o Facebook. Recentemente, ele reconheceu que isso vai demorar vários anos para acontecer. Enquanto isso, confira nossa enquete:

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação