O Facebook está passando por uma das maiores crises de sua história. O escândalo Cambridge Analytica afetou 87 milhões de pessoas, a rede social está sendo processada pelos usuários, e Mark Zuckerberg terá que prestar explicações ao Congresso americano.

Em meio a tudo isso, o Facebook gostaria de saber: ele é bom para o mundo? A rede social está fazendo uma enquete com alguns usuários, segundo a Associated Press.

Imagem por @AmandLaGandhi

Quem é selecionado se depara com um pop-up dizendo “[Usuário], gostaríamos de fazer melhor”. Logo abaixo, temos: “diga se você concorda ou discorda da seguinte afirmação: o Facebook é bom para o mundo”.

Você tem as opções “Concordo totalmente”, “Concordo”, “Não concordo nem discordo”, “Discordo” e “Discordo totalmente”. A enquete aparece na web e também nos aplicativos para iOS e Android.

Esta enquete não é exatamente nova — ela foi mencionada pelo Quartz no ano passado — mas sua presença foi notada por muito mais usuários desde março, quando foi revelado o caso Cambridge Analytica.

Recentemente, o Facebook fez algumas enquetes problemáticas. A empresa perguntou se deveria permitir que um homem adulto solicitasse imagens sensuais a uma garota de 14 anos. Depois, ela disse que “isso não deveria ter sido parte da pesquisa”.

E para combater fake news, o Facebook distribuiu uma enquete com apenas duas perguntas, o que parece insuficiente. São elas: “você reconhece os seguintes sites?” e “o quanto você confia em cada um desses domínios?”. Esta última tinha as opções “totalmente”, “muito”, “um pouco”, “muito pouco” e “nem um pouco”.

O desafio pessoal de Mark Zuckerberg para este ano era consertar o Facebook. Recentemente, ele reconheceu que isso vai demorar vários anos para acontecer. Enquanto isso, confira nossa enquete:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Dispister

Isso é real?
Seis são zuero bagaray fala que é zuera

Renan

Dá pra ver o comprometimento da empresa em melhorar com esse tipo de pesquisa superficial

Renan Alves

rapaz, os caras tão ruim mesmo. tão se humilhando assim....

paulo yan

Quando vc se sentir triste por não conseguir cumprir as metas de ano novo, lembre-se do Zuckerberg

Caleb Enyawbruce

esses caras estao mal mesmo hein... que fase

Programador Front-End

Só eu que lia a opção discordo como DISCONCORDO?

Bernardo Rosenfeld M.

Tentativa de apagar erros grotescos, né? Eeee buck

Hummer de Esteira

É tipo fumar, o cara sabe que faz mal mas continuo fumando

Lucas

Apareceu aqui. Discordei.

Mas meu perfil ainda está lá, então... ¯\_(ツ)_/¯

Seraph

Cheirinho de desespero...