Início » Negócios » Netflix será oferecida em pacote de TV a cabo nos EUA

Netflix será oferecida em pacote de TV a cabo nos EUA

Victor Hugo Silva Por

Os bundles estão sendo alternativas para muitas empresas que desejam conquistar novos usuários. Recentemente, o Spotify se juntou ao Hulu para ser capaz de oferecer conteúdo em vídeo por um preço mais em conta.

Agora, uma união do tipo foi anunciada por duas concorrentes diretas: Netflix e Comcast. O acordo prevê a inclusão do serviço de streaming nos planos de TV por assinatura da Xfinity, de propriedade da operadora americana.

Assim, os clientes das duas empresas poderão realizar pagamentos unificados. A Comcast não detalhou os preços para quem optar pelo pacote, mas disse que a opção estará disponível tanto para clientes novos quanto antigos.

O objetivo das duas empresas é aumentar o número de assinantes. A Netflix tem conseguido manter seu crescimento e deverá aproveitar o acordo para tentar manter o viés de alta por mais tempo.

Para a empresa, a parceria poderá servir como uma forma de "quebrar o sistema" de dentro para fora. A plataforma poderá se tornar a primeira opção de muitos consumidores que decidirem abrir mão de seus pacotes de TV a cabo algum dia.

Já a Comcast ganha uma aliada na disputa contra outras operadoras de TV por assinatura, já que muitos usuários poderão escolher a empresa por conta da Netflix.

Vale lembrar que é o segundo acordo entre as duas empresas. Em 2016, elas se uniram para oferecer o app do serviço de streaming no X1, uma plataforma da Comcast que conta com canais de TV ao vivo, sob demanda e vídeos da internet.

Com informações: TechCrunch, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vanderson Lima

Cancelei por isso.

paulo yan

A record ainda valia isso tudo? kkkk

paulo yan

Também gostava da OI. O problema é que eles querem te roubar nas faturas.

paulo yan

Exatamente. TV não vai morrer. O idea

Guilherme Henrique

Sempre falo que a netflix deveria ter vários canais dentro dele com os conteúdos disponíveis no site, por exemplo: filmes, séries etc... Se eu mudar de canal e me interessar em ver o programa que já tinha começado ele deveria ter a opção de assistir aquele conteúdo por completo assim ele saia do canal e ia para a pagina do programa. Seria perfeito.

R0gério

Gosto de ficar mudando de canal pra ver o que está passando, mas já teria migrado pro streaming por conta do custo mesmo. Mas como "certas pessoas" aqui de casa não conseguem usar nem o Now... :/

Drax

Certamente, porém a TV torna tudo mais fácil.

Seraph

As pessoas não precisam de TV aberta para serem manipuladas

Drax

Aí como a Globo golpista vai manipular as pessoas? Onde vão assistir BBB?

Drax

Pois é, o EI e o sportv já transmite por app

Ricardo - Vaz Lobo

Valeu a info, tks.
Mas essa do preço da Globo "poderia ser" porque a dita cuja tem alguma afiliada por lá e a colônia brazuca lá e grande pra dedeu.

Vanderson Lima

TV aberta é uma aberração. Não dá!

Qaiq Alves

Os aparelhos da Xfinity já vem como uma espécie de "smarthub". Eles, num pacote aonde se tem internet, tem aplicativos de terceiros (como Netflix), permitem instalar apps e ainda o controle remoto é sensacional (permitindo comandos por voz, como o do Fire Stick TV).

CtbaBr©

Realmente, as vezes é bem estressante achar algo interessante nos modelos via Streaming, principalmente quando você terminou uma serie bacana e precisa achar outra.

Eu tenho Netflix e Amazon, as vezes sinto falta de uma TV convencional, mas essa vontade logo passa quando conecto a antena da TV aberta, se não fosse pelos "pacotes fechados" das TVs a cabo, eu assinaria uma, mas o preço também precisaria ser mais acessível!

Lucas Blassioli

Uma vez fui no site de uma operadora de TV por assinatura japonesa, você podia contratar cada canal individualmente mas ele era cobrado pelo que valia... Cartoon era 250 JPY, Fox 300 JPY e ai quando chegava nos esportes era 1200 JPY+ por canal.

Curiosidade: Globo 1500 JPY, Record 150 JPY

Exibir mais comentários