Desde julho de 2017 o Uber oferece um serviço chamado Uber VIP — da expressão em inglês “Very Important Person” (em tradução literal “Pessoa Muito Importante”). A boa notícia é que você não precisa ser uma celebridade para ser tratado como um cliente especial, mas há alguns pré-requisitos básicos que separam os clientes dos clientes VIP.

O que é o Uber VIP?

Com o Uber VIP, quem usa o Uber com frequência para se locomover ganha um status diferenciado. É uma categoria específica que coloca à disposição desses clientes os motoristas parceiros mais bem avaliados da plataforma, com no mínimo 4.75. Há cidades em que esse limite mínimo é mais alto, e chega até 4.84, de um total de 5.0.

UberX VIP

Poderão chamar o uberX VIP os usuários que realizaram 20 ou mais viagens/pedidos do UberEATS em um mês. Ou seja, precisam fazer, no total, mais de 20 compras nos apps.

Por exemplo:

Se durante um mês você completar 16 viagens com o Uber e realizar outros quatro pedidos de comida no UberEATS, você vai receber status de VIP no mês seguinte.

Segundo o Uber, no primeiro dia de cada mês, desde que os requisitos tenham sido atendidos no mês anterior, o status de VIP será automaticamente incluído na conta.

Note que o uberX VIP é um programa mensal, e você terá acesso ao benefício somente até o final do mês corrente. Caso atenda os requisitos para se manter como um usuário VIP, será renovado. O Uber afirma, ainda, que vai manter o app atualizado sobre quantas viagens e/ou pedidos faltam para ganhar ou manter o status de usuário VIP.

Como pedir um Uber VIP?

  1. Abra o app do Uber;
  2. Escolha seu destino final;
  3. Deslize o menu para a esquerda e selecione o uberX VIP*;
  4. Aproveite seu uberX VIP, com o mesmo preço do uberX**.

*Verifique o tempo de espera.

O Uber informa que ele pode ser um pouco maior do que você está acostumado em outras opções da Uber por se tratar de uma busca por um motorista que atende esses padrões.

**O uberX VIP possui o mesmo preço de tabela do uberX.

Entretanto, o Uber informa que, pontualmente, pode apresentar uma variação de alguns centavos. Verifique o preço antes de solicitar seu carro fazendo uma estimativa de preço.

Como verificar se o seu VIP está ativo

  1. Abra o app do Uber;
  2. Escolha seu destino final;
  3. Deslize para a esquerda o menu que aparece na metade inferior da tela;
  4. Se você conseguir ver a opção de “uberX VIP”, está ativo.

Quais cidades operam com Uber VIP?

De acordo com o blog do Uber, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Montes Claros, Uberlândia e Vitória, Aracaju, Belém, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Porto Velho, Recife, Salvador, São Luís, Teresina, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Goiânia, Caxias do Sul, Curitiba, Florianópolis, Joinville, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Campinas, São Paulo, Ribeirão Preto, Santos, São José dos Campos e Sorocaba já têm carros VIP.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados