Como baixar o arquivo do Twitter para ver seus tweets antigos

Saiba como baixar seu arquivo do Twitter e ter uma cópia de todos as suas informações publicadas na rede social até o momento

Jean Prado
Por
• Atualizado há 10 meses

Permitir que o usuário baixe o conteúdo gerado na rede social não é incomum: o Facebook deixa você baixar um arquivo com suas informações, assim como o Google. No caso do Twitter, esse processo é feito pelo arquivo de tweets, que guarda todas as suas postagens na rede social desde o primeiro dia.

Nós já mostramos como procurar tweets antigos de qualquer pessoa em outro tutorial, mas se você estiver procurando pelos seus tweets ou só quiser guardá-los no seu computador, a opção ideal é baixar o seu arquivo. Veja como fazer:

Como baixar seu arquivo do Twitter

  1. Acesso o Twitter.com, pelo navegador do computador, e faça login na sua conta, caso ainda não tenha feito;
  2. Clique no botão “Mais”, com os três pontinhos, do lado esquerdo da tela;
  3. Em seguida, selecione “Configurações e privacidade”;
  4. Na seção “Conta”, clique em “Seus dados do Twitter”;
  5. Coloque sua senha em “Fazer download dos seus dados do Twitter” e clique em “Confirmar”;
  6. Clique no botão “Solicitar dados”.

Pronto! O Twitter enviará o seu arquivo de tweets para o seu e-mail com um link para baixar. Pode demorar um pouco, dependendo de quantos posts você tem na rede social.

Ao receber o aviso que você já pode baixar o arquivo do Twitter, pode também fazer o mesmo caminho do passo a passo acima para fazer o download diretamente da página de configurações da rede social.

Navegando pelo seu arquivo

Quando o arquivo chegar no seu e-mail, basta clicar em “Baixar agora” e depois em “Baixar”. No seu computador, descompacte o arquivo em *.zip e clique em “index.html” para abrir o arquivo com o seu navegador principal. Você verá algo parecido com a interface do Twitter — que na verdade usa o mesmo layout, mas em um arquivo que está só no seu computador.

arquivo do twitter

Por esse arquivo será possível navegar pelos meses na lateral direita, ou usar a ferramenta de busca para procurar por algum tweet em específico. Se você encontrar algum tweet que quer interagir (ou deletar), basta clicar em “Ver no Twitter” logo abaixo do tweet.

Com informações: Twitter.

Colaborou: Lucas Lima.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Jean Prado

Jean Prado

Ex-autor

Jean Prado é jornalista de tecnologia e conta com certificados nas áreas de Ciência de Dados, Python e Ciências Políticas. É especialista em análise e visualização de dados, e foi autor do Tecnoblog entre 2015 e 2018. Atualmente integra a equipe do Greenpeace Brasil.

Relacionados