O Android conta com um recurso pouco conhecido, mas muito útil para quem é fã de podcasts. Por meio da busca do Google, o sistema ajuda a organizar os episódios dos programas em que você se inscreveu. O melhor de tudo é que você não precisa instalar nenhum aplicativo.

Para usar a ferramenta, basta pesquisar por um determinado programa como “this american life podcast”. A busca mostra mais informações sobre o podcast e uma lista com os episódios mais recentes, que podem ser reproduzidos a qualquer momento.

Quando você começa a ouvir um podcast, a ferramenta do Google mostra um ícone no canto superior esquerdo da tela. Ao selecioná-lo, você pode ter acesso a uma área com todas as suas assinaturas. Lá, também é possível criar um atalho para ser exibido na tela inicial.

Assim como Stitcher e Pocket Casts, o player do Google também é bem simples. Ele conta somente com as funções mais importantes, como play e pause, e opções para avançar ou retroceder para um ponto exato do episódio.

O Tecnocast ainda não é exibido na busca do Google, mas já aparece na área interna da ferramenta:

A tela inicial do player mostra os episódios que você ainda não terminou, além de sugestões baseadas no gênero e na popularidade entre as pessoas que ouvem os mesmos podcasts que você.

Por estar dentro da plataforma de buscas, a ferramenta também pode ser usada em outros dispositivos do Google. Por exemplo, é possível começar um episódio do celular e terminá-lo no Google Home.

Não há confirmação sobre um possível lançamento de aplicativo separado para quem gosta de podcasts. Porém, é interessante saber que o Google está atento ao formato. Resta saber se a empresa tentará emplacar algo parecido no iOS, que já conta com um serviço nativo.

Atualizado às 13h26 de quarta-feira (25) para corrigir informações. O player não está disponível no Google Assistente. Além disso, ele não permite que os episódios sejam baixados.

Com informações: Pacific Content, The Next Web, Engadget.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados