Google Play Música pode acabar para dar espaço a novo serviço de streaming do YouTube

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas
Google Play Music

O YouTube Remix, nova tentativa do Google em emplacar um serviço de streaming de música, deve ser apresentado ainda este ano. E seu lançamento poderá decretar o fim de outra plataforma da empresa: o Google Play Música.

De acordo com o Droid Life, os usuários do Google Play Música receberão alertas para que realizem a migração para a nova plataforma até o final do ano.

Não há detalhes sobre como ficarão as playlists e músicas salvas na conta dos usuários. O app também é usado para guardar até 50 mil faixas adquiridas separadamente, mas ainda não há informações sobre o que acontecerá com esses arquivos.

Em comunicado, o Google lembra que unificou as equipes de produto do YouTube Music e Google Play, mas diz que “nada vai mudar para os usuários hoje, e daremos vários avisos antes que qualquer mudança seja feita”.

Dentro do Google, o novo serviço é desenvolvido para se tornar um forte concorrente ao Spotify. O objetivo é atrair os usuários oferecendo melhores recomendações, e dando a opção de exibir clipes junto às músicas.

A previsão inicial era de que o Remix fosse lançado em março. Durante a SXSW, Lyor Cohen, líder da divisão de música do YouTube, justificou o atraso com o grande investimento que está sendo feito para criar um produto que “orgulhará” as pessoas.

Em dezembro do ano passado, a empresa chegou a acordos com Warner Music Group, Sony Music e Universal Music Group. Vale lembrar que alguns artistas e gravadoras reclamam dos baixos valores que o YouTube paga aos seus artistas.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados