Você usa o Instagram Stories, mas fica irritado com as pessoas que postam fotos e vídeos em excesso — quase o bastante para um especial na Netflix? Então eu tenho uma má notícia.

Agora é possível enviar até dez fotos e vídeos de uma vez para o Instagram Stories. Você pode editá-los individualmente com filtros e texto para então dispará-los. Isso já está disponível no Android, e virá ao iOS “nas próximas semanas”.

Na interface do Stories, deslize para cima ou toque no botão da galeria para abrir suas fotos recentes. Há um novo ícone no canto superior direito da tela, chamado “Selecionar vários”. Basta tocar nele e escolher os itens que você quer enviar.

Então, você pode adicionar texto, desenhos, filtros, localização, GIFs, entre outros. Vá tocando em cada item para personalizá-lo. É semelhante ao processo para postar um álbum de fotos no feed do Instagram.

Por fim, toque em “Avançar” e depois em “Sua história”. As fotos e/ou vídeos serão postados na ordem que você selecionou, e ficarão visíveis por 24 horas.

Isso pode ser útil, por exemplo, para quem prefere enviar histórias via Wi-Fi e está esperando chegar em casa — eu já passei por isso. Claro, também ficará mais fácil para certas pessoas postarem uma série infindável de fotos e vídeos; neste caso, o melhor a fazer é deslizar para a esquerda.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

SIm eu ja faço isso, mas diminuir a frequencia no post, isso nao existe eu acho.

Eliézer José Lonczynski

Seria interessante que os stories fossem agrupados por blocos de tempo. Exemplo: você não quer saber da festa que a pessoa foi, porém quer saber de todo o resto então seria só pular aquele intervalo.

Eliézer José Lonczynski

Já tem a opção de silenciar o storie, já no feed creio eu que se você deixar de interagir vai diminuir a frequência dos posts.

pedrowillyam

Um botão de "silenciar" como o Twitter. Tem pessoas que a gente não faz questão de ver o conteúdo mas não quer deixar de seguir pra não causar tretas. :\

leoleonardo85

Pra jornalismo é bom, mas o ruim é pessoal usar Stories como album de fotos da festa que ficou maravilhosa

podiam ter a opção de parar de seguir a pessoa sem excluir, mais ou menos que nem o facebook deixa...

pedrowillyam

Misericórdia, não aguento mais o timing rápido de novidades dessa função, o Instagram deveria baixar o fogo e deixar pra liberar de tempos em tempos e não quase toda semana. Daqui a pouco satura completamente e fica sem ter em que inovar.