Início » Celular » Samsung Galaxy A6 e A6+ têm câmera frontal de até 24 megapixels e telas 18,5:9

Samsung Galaxy A6 e A6+ têm câmera frontal de até 24 megapixels e telas 18,5:9

Paulo Higa Por
2 anos atrás

A Samsung revelou nesta segunda-feira (30), em seu site indonésio, o Galaxy A6 e o Galaxy A6+, os novos smartphones intermediários da marca, que deverão competir com o Moto G6 e o Moto G6 Plus. Eles chegarão com telas Super AMOLED de 5,6 e 6 polegadas, tecnologia de reconhecimento facial e som Dolby Atmos, continuando com o foco em selfies da linha Galaxy A.

Tanto o Galaxy A6 quanto o Galaxy A6+ adotam um design semelhante ao do Galaxy A8, com telas planas que ocupam boa parte da frente, mas traseira de metal em vez de vidro. As bordas superiores e inferiores não são tão compactas quanto as do Galaxy S9, mas a Samsung optou por utilizar (e destacar) o termo “Display Infinito” mesmo assim nos materiais promocionais.

Ambos os aparelhos têm leitor de impressões digitais na traseira, recursos da assistente pessoal Bixby, som surround Dolby Atmos em fones de ouvido, câmeras frontais com flash LED ajustável e 32 GB de armazenamento interno, com possibilidade de expansão por microSD, mas há diferenças importantes nas telas, câmeras e bateria.

O Galaxy A6 possui tela de 5,6 polegadas HD+ (1480x720 pixels), processador octa-core de 1,6 GHz, 3 GB de RAM e bateria de 3.000 mAh. A câmera frontal é de 16 megapixels (abertura f/1,9), mesma resolução da traseira, que acompanha uma lente de abertura maior (f/1,7).

Já o Galaxy A6+ chega com tela de 6 polegadas Full HD+ (2220x1080 pixels), processador octa-core de 1,8 GHz, 4 GB de RAM e bateria de 3.500 mAh. A câmera frontal sobe para 24 megapixels, e há dois sensores na traseira: um de 16 megapixels (f/1,7) e outro de 5 megapixels (f/1,9), para suportar o recurso de foco dinâmico, que borra o fundo em retratos.

A Samsung ainda não informou o preço e a data de lançamento dos produtos; por enquanto, eles só apareceram no site indonésio da fabricante. De qualquer forma, os smartphones não devem demorar para chegar ao Brasil: tanto o Galaxy A6 (SM-A600GN/DS) quanto o Galaxy A6+ (SM-A605GN/DS), em suas versões com entrada para dois chips, já passaram pela homologação da Anatel.

Mais sobre: ,