A linha Galaxy S recebe duas atualizações de versão do sistema. O S8 e S8+ já foram contemplados com o Android 8.0 Oreo; agora é a vez do S7 e S7 Edge.

Segundo o SamMobile, o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge estão recebendo o Oreo no Reino Unido. O download de 1.274,28 MB inclui também a atualização de segurança do Android para abril.

Ele traz a Samsung Experience 9.0 (novo nome para a TouchWiz), com mais personalizações para o Always On Display; recurso Dual Apps para usar duas contas diferentes no WhatsApp, Facebook, Messenger e Skype; e emojis mais consistentes com outras plataformas.

A Samsung costuma distribuir a atualização aos poucos; é questão de tempo até ela chegar ao Brasil. O Galaxy S7 e S7 Edge passaram pela certificação da Wi-Fi Alliance rodando o novo firmware; e todas as variantes de operadoras nos EUA também foram certificadas com Oreo.

É possível instalar o update manualmente seguindo estas instruções do XDA Developers, baixando a firmware G930FXXU2ERD5 (S7) ou G935FXXU2ERD5 (S7 Edge) e usando o TWRP. No entanto, talvez seja melhor esperar um pouco.

Um aviso oficial da Samsung para a Coreia do Sul diz que o S7 e S7 Edge serão atualizados “até meados de maio”. Outros modelos previstos para receber o Oreo são o Galaxy A5 (2017), Galaxy A7 (2017) e Galaxy Tab S3 (LTE, Wi-Fi).

Por lá, o Galaxy Note 8 recebeu o Oreo no final de março, mas a atualização ainda não chegou ao Brasil.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

JB Droid

Comparado ao ano referente ao lançamento do chipset do aparelho, e de seus concorrentes, definindo assim os top de linha daquele ano como tal geração.

Claudinei Wentz

Ele deve estar comparando com o ano de lançamento, só pode. E quanto ao preço devemos comparar aqui, no mercado nacional e utilizando o preço oficial disponibilizado pelo site oficial de cada fabricante, sim a apple passa vergonha quanto aos preços. ao menos quando falamos em mercado nacional, não sei porque esses preços tão abusivos, mas a samsung tbm vem sugando o pessoal ultimamente.

Claudinei Wentz

A seguradora só cobre o dano se for um crime de latrocínio, ou seja, vc precisa morrer durante o assalto. (zoeira)

Lucas Hau

JB Droid, comparado à quê, você se refere a "geração passada"?

Dady Correa

Até agora nada de Android oreo no meu S8 Plus.

Helmut

Sim, se suas duas razões para atualizar seu aparelho são performance e aparência, então faz sentido você optar pela performance.

Eu gosto de ter a opção de atualizar para testar as features e avaliar a performance de acordo com o meu uso. Já aconteceu de atualizar, gostar da feature, achar lento e comprar um aparelho novo. O antigo eu dei para minha mãe, que usava a mesma feature e achava o desempenho ok para os padrões dela.

Lucas Hau

Concluí que a autonomia ficou igual era antes.

JB Droid

e qual seria o sentido de ter a opção de piorar algo?? Só pra mostrar pros amiguinhos que o celular atualizou?? Performance e desempenho é melhor que ter um SO pra mostrar pros outros, se um aparelho fica melhor usando um android 4.0 eu uso ele mas não ferro o aparelho colocando um SO novo.

JB Droid

S9+ é um smartphone da atual geração de smart, enquanto o iPhone X é da geração passada, ou seja um smart android atual é mais barato que um iPhone da geração passada.

JB Droid

E pior, a Apple tem que lidar com uma linha unica de smartphones, diferente das trocentas variantes que cada marca possui, por isso os 2 anos de atualizações garantidas.

Nandrezza Lima

E aí, como ficou a bateria?

Lucas Hau

Acho tranquilo o leitor do S7. Se você tiver problema pra desbloquear, tenta cadastrar a mesma digital 2x... Capaz que as falhas diminuam.

Lucas Hau

O desempenho aqui ficou legal, a autonomia estou testando ainda...

Lucas Hau

Atualizei ontem no meu S7 Flat. Interface ficou mais fluída. Autonomia de bateria ainda estou testando...

Não sou um policial!

S9+ de 256gb custa 940 dólares e o iphone x de 256gb custa 1149.
Não use preços do ML porque ele está inflacionado pelo hype.
Além disso, a Samsung também não é nem um pouco modesta nos seus preços.

Exibir mais comentários