A atualização mais recente do Windows 10, chamada April 2018 Update, está sendo liberada para todos os usuários e tem um problema notável. De acordo com vários relatos, o sistema está fazendo o Google Chrome travar com mais frequência. Além disso, a Cortana também tem registrado erros.

A Microsoft disse que já está sabendo do problema e que está trabalhando em um novo patch para o Windows 10. Ele deverá ser liberado na próxima terça-feira (8). Até lá, se a sua máquina foi afetada, é possível tomar algumas medidas.

Se o aparelho tiver um teclado, use esta sequência: Windows + Ctrl + Shift + B. Isso reinicia seu driver da placa de vídeo (ou chip gráfico), e deve ajudar a destravar a tela. Em notebooks, tente fechar e abrir a tampa do aparelho.

Já em tablets, aperte os dois botões de volume simultaneamente por três vezes seguidas. Se o sistema ainda estiver respondendo, o aparelho emitirá um som e a tela irá piscar ou escurecer. Em seguida, ele deve voltar a funcionar normalmente.

Chama a atenção o fato de o problema ter ocorrido com um dos navegadores mais populares. Para os usuários, fica a impressão de que a Microsoft não realizou todos os testes necessários antes de liberar a atualização.

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados