Início » Aplicativos e Software » Microsoft pede alguns dias para corrigir erro do Windows 10 que trava Google Chrome

Microsoft pede alguns dias para corrigir erro do Windows 10 que trava Google Chrome

Victor Hugo Silva Por

A atualização mais recente do Windows 10, chamada April 2018 Update, está sendo liberada para todos os usuários e tem um problema notável. De acordo com vários relatos, o sistema está fazendo o Google Chrome travar com mais frequência. Além disso, a Cortana também tem registrado erros.

A Microsoft disse que já está sabendo do problema e que está trabalhando em um novo patch para o Windows 10. Ele deverá ser liberado na próxima terça-feira (8). Até lá, se a sua máquina foi afetada, é possível tomar algumas medidas.

Se o aparelho tiver um teclado, use esta sequência: Windows + Ctrl + Shift + B. Isso reinicia seu driver da placa de vídeo (ou chip gráfico), e deve ajudar a destravar a tela. Em notebooks, tente fechar e abrir a tampa do aparelho.

Já em tablets, aperte os dois botões de volume simultaneamente por três vezes seguidas. Se o sistema ainda estiver respondendo, o aparelho emitirá um som e a tela irá piscar ou escurecer. Em seguida, ele deve voltar a funcionar normalmente.

Chama a atenção o fato de o problema ter ocorrido com um dos navegadores mais populares. Para os usuários, fica a impressão de que a Microsoft não realizou todos os testes necessários antes de liberar a atualização.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rafael Alquati

Este problema foi corrigido na atualização de 8 de maio. Só olhar no history updates do Windows 10.

_Addresses an issue that may cause some devices to stop responding or working when using applications, such as Cortana or Chrome, after installing the Windows 10 April 2018 Update._

https://support.microsoft.c...

Keaton

WinKey+Ctrl+Shift+B é o novo ALT+F4 dos jogos.

Nelson Junior

q problema com o chrome e o carai... e muito mais em baixo...
rapaz eu trabalho com manutencao, e felizmente obrigado microsoft pois aqui ta cheio de pcs com problema depois que atualizou essa porra

Eduardo

Não é só o Chrome, a internet em si está lenta em todos os aplicativos!
Só volta ao normal se vc retornar pra versão anterior do windows!

Fabio Costa

Se ela não estiver aparecendo como um disco, por exemplo: você tem o disco C: onde estão armazenados todos os programas e arquivos. Se aparecer um outro disco (Disco E: ou outra letra qualquer), mesmo, que você não tenha nenhum pen drive, cartão ou HD extra conectado na maquina, provavelmente é essa partição. Se aparecer uma mensagem: "Unidade [letra

Robson Sobral
Robson Sobral

Não entendi de que mensagem fala, mas achei, sim, uma partição de 128MB marcada como reservada pelo `diskpart`. Não aparece em nenhum outro lugar.

ʞǝʌǝɥs

o windows 10 é quase perfeito :) mas uma coisa que a MS poderia fazer para melhorar seria criar uma configuração do tipo "nunca demorar mais que x minutos para iniciar o sistema", porque hoje, quando ficam aqueles pontinhos girando na tela nunca se sabe quanto tempo vão ficar lá, girando, girando...

Edileno Menegaz

windows 10 tá um lixo. todos minhas maquinas Novas ficam em hd 100%, é defeito do windows. cara que defende a gambi que Microsoft fez no windows 10 está mais que por fora.

rhemfur

"fica a impressão de que a Microsoft não realizou todos os testes necessários antes de liberar a atualização." Isso sempre!

Fabio Costa

Não. A partição de recuperação continua a existir. E uma partição de apenas 100 mb é ínfima para uma particao de recuperação, que no minimo deve ter entre 8 e 32 GB no Windows 10. Essa partição criada pelo Windows é um erro que ocorre na instalação, mas que não interfere no funcionamento do sistema. Apenas aparece como um segundo disco (vazio) ao abrir "Este Computador", mas apresenta a mensagem a todo momento, o que é irritante.
É fácil perceber o erro: As partições não aparecem como outros discos em "Meu Computador" ou em "Este Computador. Essa particao é entendida pelo sistema como outro disco,mas que em nada serve para o PC.

Robson Sobral

Você excluiu as partições de recuperação?!

Robson Sobral

Nunca ouvi falar disso!

Anakin

entendo, mas é uma prática minha, a chance de vir algum bug na primeira leva é bem maior que daqui 1 mês, mas pode ser que realmente ocorra tudo normal já na primeira onda de atualizações. De qualquer forma eu sempre espero

ochateador

Devo ser sortudo então.
As 30 máquinas com w10 na empresa não tem esse erro (e é tudo máquina de diretoria...).

Exibir mais comentários