Início » Celular » Google vai exigir que fabricantes liberem atualizações de segurança para o Android

Google vai exigir que fabricantes liberem atualizações de segurança para o Android

Victor Hugo Silva Por

Além das novidades sobre a versão beta do Android P, o Google aproveitou sua conferência anual de desenvolvedores para apresentar seus planos para versões mais antigas do sistema. A empresa disse que fará mudanças em sua política de segurança.

Em breve, as fabricantes serão obrigadas pelo Google a liberarem atualizações de segurança para os usuários. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pelo chefe de segurança do Android, David Kleidermacher.

Droid Android

Segundo ele, o Google atualizou o acordo com as fabricantes para exigir que as atualizações sejam oferecidas aos usuários.

“Isso realmente vai levar a um grande crescimento no número de dispositivos e usuários recebendo atualizações de segurança regularmente”, disse Kleidermacher.

O Google costuma liberar correções para vulnerabilidades do Android a cada início de mês. Esses materiais são disponibilizados com antecedência para as fabricantes, que nem sempre os utilizam. Em geral, as empresas se concentram em liberar essas melhorias somente para seus flagships. É isso que o Google pretende mudar.

Ainda não há detalhes sobre a nova versão dos termos voltados para parceiros do Android, já que o Google só revelou que as correções serão “regulares”. No entanto, a tendência é que a empresa obrigue as fabricantes a realizarem as atualizações, ao menos, mensalmente.

Com informações: XDA Developers, 9to5Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

nice guy

"Agora que muitos apps não rodam em aparelhos com root destravado (...)"

Dá uma pesquisada no Magisk
Root que passa na SafetyNet

Marcos Guilherme Tavares

Motorola é uma das que mais atualiza, tenho um g5 S e antes tinha um G2, sepre recebi atualização. O pessoal relama mesmo é da Samsung.

jacob

Maioria dos aplicativos rodam tranquilo até mesmo no KitKat 4.4, creio que ainda vai levar um bom tempo pro 5.1 ficar inviável. Até mesmo porque de lá pra cá a maioria das alterações no Android foram meramente cosméticas.

Eliézer José Lonczynski

[OFF

johndoe1981

D-u-v-i-d-o.

Renan Maia Fernandes

São simples updates pequenos que fecham e resolvem muitas brechas de sistema e até desempenho, coisa que se instala em cerca de 10 minutos no máximo, mas não, o povo acha que é "inútil".

Renan Maia Fernandes

Meu aparelho é o G5 Plus, que desde o seu lançamento, recebeu cerca de 5 updates de segurança, esse ano foram 3, mas ano passado inteiro foram 2 só, e com mais de 1 ano de lançamento, nada de Oreo e parece que irá demorar, já que a Motorola disse que vai priorizar a linha G6 primeiro.

Leo Freire

Resolver o problema da fragmentação eles não querem.. Só tinham a ganhar se prestassem atenção nisso, mas, tem gente que gosta de ficar parado né 🤷🏻‍♂️

Jhon

Acho que seria legal cortar o licenciamento de serviços do Google da fabricante, tipo, se ela lançar um modelo novo sem ter atualizado o antigo esse novo não pode usar os serviços do Google. Assim pressiona bem a fabricante sem prejudicar os usuários.

Ricardo Pereira

Google exige atualização do Android mais rápido e não atualizações de segurança 😒😒

Ricardo Pereira

Eu acho, to cagando para isso atualização de segurança nao muda porra nenhuma so me da raiva por tem que perder tempo para atualizar

Ricardo Pereira

Na moral não me importo nem um pouquinho com essas atualizações de segurança eu quero é atualizações do Android para uma nova versão tem que exigir isss

Luiz Fernando

Eu tbm não sei qual o seu aparelho, mas tenho um G4 Plus comprado em novembro de 2016 e durante todo esse tempo ele vem recebendo atualizações de segurança. Hoje ele está na versão 1° de abril, que por acaso recebeu junto com o G5S Plus. Eu fico contente com essa regularidade pois nem eu esperava.

DeadPull

As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.

Jobs, Steve.

leoleonardo85

aquela noticia que só mostra como sempre deveria ser algo

Exibir mais comentários