O Tidal, serviço de streaming do rapper Jay-Z, não está em seus melhores dias do ponto de vista financeiro. Em dezembro de 2017, rumores indicavam que a empresa conseguiria se manter somente por mais seis meses.

Agora, uma nova informação pode aproximar ainda mais o Tidal de seu fim. Segundo o jornal norueguês Dagens Næringsliv, a plataforma está devendo alguns meses de pagamento de royalties a diversas gravadoras.

O débito também incluiria três meses de pagamentos não realizados às três maiores gravadoras do mundo: Universal, Sony e Warner. De acordo com executivos de uma gravadora e uma distribuidora da Noruega, os atrasos já chegam a seis meses.

Para piorar a situação, o Tidal ainda precisa responder às acusações de que estaria manipulando os números de reproduções de álbuns de Beyoncé e Kanye West.

O Tidal foi criado em 2014 por uma empresa norueguesa chamada Aspiro. No ano seguinte, Jay-Z pagou US$ 56 milhões pelo serviço. Ele chegou a afirmar que a Aspiro inflou os números e que queria parte do seu dinheiro de volta.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eric Viana

Uso bastante meu colega. Agora satisfação de como uso meu dinheiro não é necessário lhe informar. Dei minha opinião a sobre o produto. Nada mais.

andre

compra Bose pela grife e nem usa pfff

Eric Viana

Olha aqui Tom, achamos o público alvo. Um audiófilo!

andre

também possuo os dois. e em todos os equipamentos de som (inclusive no meu fone Bose) é significativamente notável a diferença.

andre

uma pena.. é disparado o melhor serviço de streaming. eu tenho o spotify só pelos podcasts. pq de resto nem larga. qualidade infinitamente superior pra quem tem um som ou fone um pouco melhores.

Kodos Otros

Eu não tenho dúvidas!

Diego Nascimento

KKKKKKKKKKKKKKKKKK

Baidu feat MC Brinquedo

Será que o Raposa Jaguer é assinante ou acionista nessa renomada empresa?

Eric Viana

Então... o meu OP5 tem bluetooth APTx HD e o fone é Bose... acho que daria para notar qualquer diferença que fosse... E se a diferença é tão pequena ao ponto de precisar de equipamentos com tão alta fidelidade fica explicado pq estão com problemas... Não tem público porque pouca gente é audiófila assim...

Humberto Machado

Tidal é o LG dos aplicativos de Streaming kkk

danielnbl

cuidado por avisar por

Mendonza

Deixa os trafica deixar de pagar a bola dele pra ver se a bala não come.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tem que ter equipamentos bem top para notar a diferença.

Comentadorzinho

Não sei se é muito legal postar esse tipo de notícia expondo o Tidal não, vai saber o que pode acontecer... https://uploads.disquscdn.c...

Eduardo Braga

Só tô torcendo pra que acabe porque tenho esperanças de ver o Lemonade no Spotify :P

Exibir mais comentários