A greve dos caminhoneiros também causa reflexos nos serviços de telecomunicações. Devido à falta de combustível, as operadoras alertam que tarefas críticas, como as de manutenção de rede, poderão ser comprometidas. Além disso, se medidas emergenciais não forem tomadas, serviços de reparo não poderão ser realizados.

Neste domingo (27), as operadoras encaminharam à Anatel uma solicitação para que a frota de veículos utilizada na manutenção das redes tenha prioridade no abastecimento. Pelo decreto 9.382, de 25 de maio de 2018, entre as ações previstas para a “garantia da lei e da ordem na desobstrução de vias públicas” estão as “medidas de proteção para infraestrutura considerada crítica”.

Antena de celular

O SindiTelebrasil, que representa as empresas de telefonia móvel, declara ao Teletime que “as operadoras já suspenderam as novas instalações e a manutenção está mantida apenas onde é essencial”. O Convergência Digital também aponta que a falta de reparos poderá afetar órgãos com atividades essenciais, como hospitais, bombeiros e segurança pública, que poderão ter serviços de telefonia e internet suspensos.

No último sábado (26), a Claro enviou comunicado à imprensa informando que, “em razão da greve dos caminhoneiros, que bloqueia as principais rodovias do Brasil, causando desabastecimento de combustível, serviços de manutenção de rede e atendimento residencial aos assinantes da Claro Brasil podem ficar comprometidos”.

A paralisação chegou ao oitavo dia nesta segunda-feira (28), mesmo após um anúncio do presidente Michel Temer, que determinou uma redução de R$ 0,46 no litro do diesel por 60 dias, entre outras medidas, como informa o G1. Entidades que representam os caminhoneiros aprovaram as mudanças, mas pediram tempo para desmobilizar os motoristas parados. Os protestos ocorrem em 21 estados e no Distrito Federal.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

linuxuser5000

Por isso que o tamanho do estado tem de diminuir para o mínimo possível e assim consumir o mínimo possível de impostos para se manter, tem de ser eliminado tudo que não é nessesario como ministérios e secretárias que só servem de cabide de empregos, acabar com órgãos e estatais que o único objetivo de existirem é servir de cabide de empregos e que causam prejuízo, cortar bolsa paletó e bolsa campanha.

linuxuser5000

Típico do esquerdista não ter argumentos e parti para ofensa gratuita.

linuxuser5000

Típico do esquerdista não ter argumentos.

linuxuser5000

Ocorreram manifestações contra o políticos do PMDB, PSDB, e de diversos outros partidos, porquê bandido é bandido independente do partido.
A esquerda é a única que tem bandidos de estimação e quadrilhas preferidas, e tem militontos que saem as ruas defender eles.

linuxuser5000

Uma amostra de como funciona o raciocínio esquerdista que finge não saber a diferença entre escolher a opção menos pior e apoiar.

Pereira

"Poteito, potato"...

Olha você falando
"Eu queria o impeachment, mas quem vai assumir vai ser o segundo colocado! A culpa não é minha, eu votei no Aécio!!!!"

Mendonza

Bip Bip venezuela Bip Bip bip comunistas Bip Bip esquerdopatas Bip bip Bip Fidel Castro Bip Bip Bolsonaro 2018 Bip Bip

Mendonza

Pega a panela coxa. O Parente com o PSDB tá detonado o país e vc não tá fazendo nada.

Mendonza

Socorro, chegou o diarréia mental da psicodelia argumentativa

linuxuser5000

Não, é você que está usando de subterfúgios com a sua narrativa esquerdistas.
O povo queria ela fora da presidência, E DE TÃO HORRÍVEL FOI O SEU GOVERNO, NÃO IMPORTAVA QUALQUER COISA QUE FICASSE EM SEU LUGAR, POIS POR PIOR QUE SEJA AINDA SERIA MELHOR.

Pereira

E por estes subterfúgios você cria um discurso de que, sim, apoiou que o vice assumisse pois, ao apoiar o impeachment, sabia que o vice assumiria.

linuxuser5000

Não, somente pelo seu raciocínio esquerdista a maioria dos brasileiros apoiou Temer, vou repetir o que já tinha dito :
A quadrilha do "eu não sabia" que foi tão horrível, que até o muito ruim foi uma opção melhor.

Pereira

E quem assume após o impeachment?

Logo, pelo seu raciocínio, a gigantesca maioria dos brasileiros apoiou que o que o vice assumisse a presidência.

linuxuser5000

Não ponha palavras na minha boca, eu nunca disse isso.
Eu não tenho culpa se você não consegue compreender o que você lê, vou repetir novamente :
A gigantesca maioria dos brasileiros apoiaram o Impeachment.

Pereira

Tá certo, você não disse isso, você disse que a gigantesca maioria dos brasileiros apoiou que o Temer assumisse a presidência.

Exibir mais comentários