Tecnoblog

Google testa nova tela de abas no Chrome para Android

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Quando você precisa trocar de aba no Chrome para Android, o aplicativo exibe uma lista vertical de tudo o que está aberto. Ela mostra somente uma tela na íntegra e as demais ficam sobrepostas. O modelo, que dificulta a escolha em algumas situações, pode estar próximo de um fim.

O Google está testando uma mudança no Chrome que faria as abas serem mostradas na horizontal. A nova interface está disponível na versão mais recente do Chrome Canary, alternativa experimental do navegador.

Em vez de exibir uma aba atrás da outra, o aplicativo coloca as telas lado a lado. O novo visual torna a tela um pouco mais limpa, já que mostraria menos abas por vez. Por outro lado, dificulta o trabalho de quem costuma usar várias abas ao mesmo tempo.

Para testar a mudança, é preciso ter a versão mais recente do Chrome Canary no Android. No barra de endereços do app, digite “chrome://flags” e pesquise por “Enable horizontal tab switcher”. Habilite essa opção e reinicie o navegador com o botão “Relaunch Now”.

Vale lembrar que o teste não é uma garantia de que a mudança será liberada para a versão padrão do Chrome. Em alguns casos, mudanças realizadas no Canary são dispensadas antes mesmo de chegarem a um grupo maior de usuários.

Com informações: gHacks.