Início » Celular » BlackBerry Key2 possui teclado físico maior e Android mais seguro

BlackBerry Key2 possui teclado físico maior e Android mais seguro

Felipe Ventura Por

A BlackBerry não faz mais smartphones. Ela licencia sua marca para fabricantes como a TCL, que mantém algumas características clássicas de design — como o teclado físico. É o caso do KeyOne, lançado no ano passado.

Desta vez, temos o BlackBerry Key2, com especificações melhoradas, câmera dupla e teclado físico ligeiramente maior.

A TCL diz que a altura das teclas foi aumentada em 20%, para deixar a digitação mais confortável e ajudar na precisão. O leitor de digitais está integrado na tecla Espaço.

Assim como antes, é possível deslizar o dedo pelo teclado para rolar páginas. O aparelho tenta prever a palavra que você vai digitar; para aceitar uma sugestão, basta deslizar para cima no teclado. E você pode usar cada botão como um atalho — por exemplo, segure "B" para abrir o navegador.

Temos aqui uma tela IPS de 4,5 polegadas com resolução 1620 x 1080 e proporção 3:2. E por dentro, temos o processador Snapdragon 660, 6 GB de RAM, e 64 GB/128 GB de armazenamento com suporte a microSD.

Este é o primeiro BlackBerry com câmera dupla. São dois sensores de 12 megapixels para oferecer um modo retrato e também zoom óptico. Além disso, o Google Lens vem embutido para reconhecer objetos usando inteligência artificial.

Por sua vez, a câmera frontal tem 8 MP e usa a tela para flash. A bateria de 3.500 mAh é recarregada pela porta USB Type-C. São 8,5 mm de espessura e 168 g.

O Key2 roda Android 8.1 Oreo e faz parte do programa Enterprise Recommended. Para tanto, ele obedece a algumas exigências do Google, incluindo receber atualizações de segurança todo mês, e garantir update para a próxima versão do sistema (no caso, o Android P).

O aparelho também inclui apps da BlackBerry, como o DTEK, para avaliar o nível de segurança de cada app; e o Locker, que armazena arquivos e documentos de forma segura.

O BlackBerry Key2 será lançado globalmente ainda em junho, nas cores preto e cinza. Ele custará a partir de US$ 649 nos EUA e € 649 na Europa.

Com informações: BlackBerry, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Liʍa

la fora tem mercado, principalmente o ASIATICO

Felipe Liʍa

eu nunca me adaptei com teclados fisicos.. :/

S Y N T H W A V E + L O V E R

Alguém me explica qual a necessidade em 2018 de ter uma feature de 2005? A BB só quer se a ''diferentona''?

Doug

Bacana. Melhor que todos esses designs com notch (e propaganda enganosa) ;-)

Helmut

Eu fiquei com vontade de testar.

Cesar R Bagatoli

Também quero :D

Rychillie

quero!

Gertrudes, a Lhama

Muito bonito, uma pena que acho que essa linha BlackBerry chegou atrasada. Há uns anos atrás, muita gente adoraria o teclado físico, eu incluso. Agora, já estamos acostumados e não sentimos tanta falta.