WhatsApp libera recurso para administradores de grupos limitarem envio de mensagens

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O WhatsApp ganhou uma solução que deve dar mais controle para quem gerencia grupos. Agora, é possível definir se qualquer participante pode enviar mensagens ou se apenas administradores têm essa permissão.

A informação foi divulgada pelo WABetaInfo, que já havia noticiado os testes do novo recurso. Com a limitação, os participantes comuns do grupo ficam impedidos de enviar mensagens de texto, imagens, vídeos, áudios e qualquer outro tipo de conteúdo.

Como proibir mensagens em grupos do WhatsApp

A permissão pode ser alterada na tela de configurações do grupo por quem é administrador. Quando isso acontece, todos os participantes ficam sabendo por meio de um alerta. Além disso, o WhatsApp remove a barra de texto para informar que apenas administradores podem enviar mensagens.

Muitas mensagens? Veja como desativar notificações de grupos no WhatsApp

Caso os participantes precisem enviar algo, é possível entrar em contato com um dos administradores do grupo. A mensagem é enviada em uma conversa privada como uma citação do grupo. Em seguida, o administrador pode desabilitar a restrição ou enviar a mensagem para você.

Durante os testes, a restrição era válida somente por 72 horas. No entanto, o WhatsApp decidiu retirar essa barreira. O recurso deverá ser útil para administradores enviarem mensagens sem serem interrompidos ou bloquearem a conversa em um determinado horário do dia, por exemplo.

O recurso está sendo liberado para usuários de iOS, Android e Windows Phone, e também estará disponível no WhatsApp Web.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados