O Vivo NEX S é um dos smartphones mais chamativos quando o assunto é resolver o problema de quem não gosta de telas com notch. Ele vem com leitor de impressões digitais na própria tela e acabou de passar por um teste de durabilidade, com o resultado esperado para um dispositivo topo de linha.

Você que acompanhou alguma cena da Copa do Mundo que acabou neste domingo (15), certamente notou a propaganda do Vivo NEX S que estava na beirada do campo. Ele é um dos primeiros smartphones com tela sem entalhe, câmera que salta para fora do corpo e leitor de impressões digitais dentro do próprio display.

Além disso, o aparelho vem com Snapdragon 845, 8 GB de RAM e 128 ou 256 GB de memória interna. A tela é de 6,59 polegadas e mostrou que a proteção que a fabricante coloca no aparelho trouxe resultados promissores.

O canal do YouTube JerryRigEverything publicou um teste de durabilidade recheado de riscos, arranhões e até um teste pouco importante que utiliza isqueiro para ver até que ponto a tela perde cores. O NEX S resistiu bravamente aos riscos divididos em nove níveis de intensidade, chegando sem qualquer marca visível até o sexto nível – o vidro de safira da Apple chega até o oitavo nível.

O conjunto de testes ainda colocou à prova o ponto mais curioso: a câmera móvel. Para não ter notch, o NEX S utiliza um mecanismo que levanta e depois esconde a câmera frontal – e que, em certos momentos, levanta sozinha. O YouTuber envergou o smartphone em vários momentos e em vários locais diferentes do produto, sem qualquer dano ao trilho que eleva a câmera.

Há também mais testes com riscos nas laterais, que resistiram exatamente como um corpo metálico deve resistir em celulares que são mais caros. Por fim, o leitor de impressões digitais da tela não apresentou dificuldade na leitura biométrica, mesmo com riscos fortes logo acima da área escolhida para a leitura.

Ainda é cedo para afirmar se o NEX S é realmente um smartphone resistente, mas ele provou ser forte o bastante para o cotidiano com chaves no bolso, indo até quando o dono descuidado senta com o gadget no bolso traseiro.

O NEX S foi lançado em junho deste ano e é vendido apenas em mercados asiáticos e parte da Europa oriental. A lista de locais inclui a Rússia, Hong Kong, Malásia, Índia, Taiwan e a própria China, onde fica a sede da Vivo. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: JerryRigEverything.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados