Instagram testa recurso que revela quanto tempo você gasta no app

Você poderá definir um lembrete diário para diminuir o vício no Instagram

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de passar a exibir um lembrete sempre que você já viu todas as fotos no seu feed, o Instagram liberou para usuários da versão beta uma ferramenta que ajuda a permanecer na rede social por menos tempo.

Com ela, é possível ter mais controle sobre o seu uso ao saber por quantos minutos você ficou no Instagram na última semana. O aplicativo mostra uma média diária desse período, mas também permite ver dados sobre um dia específico.

Se você usou a plataforma por mais tempo que o desejado, pode definir lembretes diários depois de um determinado período. Os avisos lembram que você já está usando a rede social há bastante tempo e podem ser exibidos a partir de uma hora e um minuto no app.

É possível definir prazos maiores para o lembrete diário. O Instagram dá opções com intervalos de cinco minutos, que aumentam até a estranha opção de exibir um aviso “somente” depois de 23 horas e 55 minutos no app.

Para saber se o limite de uso do Instagram já está disponível para você, vá até a tela do seu perfil usando o ícone no canto inferior direito da tela. Em seguida, abra a área de configurações (os três pontinhos na barra superior), toque em “Sua atividade” e selecione o item “Definir lembrete diário”.

Você também pode rever suas configurações de notificação. O recurso não é uma novidade, mas você pode usá-lo para reduzir alertas como curtidas, comentários e novos seguidores, e, consequentemente, passar menos tempo na rede social.

Receba mais sobre Instagram na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados