Início » Celular » Apple diz que iPhone não escuta suas conversas

Apple diz que iPhone não escuta suas conversas

André Fogaça Por

Depois de ser questionada por parlamentares dos Estados Unidos sobre a possibilidade do iPhone gravar conversas das pessoas, a Apple enviou uma resposta bastante direta e objetiva, negando a prática e afirmando que qualquer assunto privado (como a gravação da voz) depende de autorização do usuário.

Foto por Kārlis Dambrāns/Flickr

Tudo começou quando os parlamentares Greg Walden, Marsha Blackburn, Gregg Harper e Robert Latta questionaram a Apple sobre a possibilidade de smartphones e até mesmo caixas de som inteligentes, que neste caso é o Homepod, conseguirem escutar o que se passa em seu entorno e que estes dados eram armazenados remotamente.

Segundo a marca da maçã, nenhum iPhone pode escutar a voz do dono sem seu consentimento e que não permite que aplicativos terceiros passem por cima desta regra. Além disso, a empresa ainda afirma que vem removendo aplicativos da App Store que violam qualquer regra de privacidade.

“A Apple não monitora e não pode monitorar o que desenvolvedores fazem com os dados que coletam, ou impedir que um desenvolvedor transfira a informação posteriormente, nem temos a capacidade de garantir a conformidade de um desenvolvedor com suas próprias práticas sobre políticas de privacidade ou leis locais,” comentou a Apple quando questionada se chegou a banir alguém que criou algum app e que este foi removido por desrespeitar a privacidade do usuário.

Por fim, a Apple diz que de quase 100 mil apps que são enviados para análise antes da publicação na App Store, a empresa remove 36 mil por algum tipo de violação de seu conjunto de regras.

Com informações: Reuters.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Yago Oliveira

Eu não acredito em ninguém. Todos têm acesso aos dados e trabalham com eles. De forma diferente pode-se aceitar. Mas no quesito privacidade, está longe de existir.

robsonc

E nem poderia... o iPhone não tem bateria suficiente pra isso.

Zanac_Compile

Pra começar, só acessa o MIC se o usuário permitir, nenhum consegue burlar isso, a não ser que exista uma vulnerabilidade de segurança e isso seria um escândalo. Se tu permitir, daí sim, estas correndo o risco, porém no iphone, aparece uma barra vermelha no tipo da tela, indicando que o MIC está sendo usado.

Zanac_Compile

Vai mudar, ninguém se deu conta ainda da porcaria que isso vai dar, daqui uns anos, quando o lado negativos afetar na vida das pessoas, vai ser tarde.

Caipiroto, o capeta caipira 😈

Apps em segundo plano no iOS não podem ativar funções outras que o GPS (e mesmo assim, tem que ter autorização pra isso), então se você fechar o Facebook, teoricamente ele não vai poder te ouvir.

Rodrigo Gonçalves

Acredito mais na Apple que no Google... esse sim deve guardar TUDO

hamster

Só acho que estão questionando a empresa errada...

hamster

Mas será que apps no iOS podem gravar em segundo plano sem aquela barra vermelha em cima?

Everton

Acho que vou falar groselha, mas vamos lá:

Acho que isso não deve significar muita coisa, já que se o Facebook quiser gravar suas conversas, ele vai gravar (como já notei no meu Android). Uma vez que o app tem permissão pra usar o seu microfone, já era....

Paul

Se é a Apple que tá falando eu acredito sim. Pode crer...

Por favor, até a MS com o finado WP fazia isso. Kkkkk

Daniel R. Pinheiro

AH, claro! Acredito...
https://uploads.disquscdn.c...