Início » Celular » Samsung revela Galaxy Note 9 com bateria maior, versão de 512 GB e caneta inteligente

Samsung revela Galaxy Note 9 com bateria maior, versão de 512 GB e caneta inteligente

O lançamento traz as melhorias do Galaxy S9+ e chega com mais bateria, mais espaço e S Pen conectada

Paulo Higa Por

Direto de Nova York — A Samsung apresentou nesta quinta-feira (9) o Galaxy Note 9, oitava geração do smartphone topo de linha com caneta S Pen. O celular incorpora algumas das novidades do Galaxy S9+, anunciado em fevereiro, como a câmera com abertura variável e os alto-falantes estéreo otimizados pela AKG, além de trazer uma bateria maior que a do antecessor e uma versão com 512 GB de armazenamento.

Samsung Galaxy Note 9

A S Pen, principal diferencial da linha Note, ganhou conexão Bluetooth, permitindo controlar o Galaxy Note 9 a até dez metros de distância. É possível tirar selfies, passar para o próximo slide no PowerPoint ou controlar a reprodução de um vídeo no YouTube apertando o botão lateral do acessório. 40 segundos de carga são suficientes para mantê-la funcionando por meia hora ou 200 pressionamentos, segundo a Samsung.

Houve também melhorias no modo DeX, que transforma o Galaxy Note 9 em um desktop. Até então, o acessório exigia um dock específico com ventoinha para conectar o celular a um monitor, mouse e teclado. Com o novo sistema de resfriamento térmico, só é necessário um adaptador de USB-C para HDMI, vendido separadamente, para ter acesso a uma área de trabalho completa.

O hardware é parecido com o do Galaxy S9+. A versão brasileira tem processador octa-core Qualcomm Snapdragon 845, tela Super AMOLED de 6,4 polegadas com resolução de 2960×1440 pixels, suporte a dois chips de operadoras, câmera frontal de 8 megapixels (f/1,7) e câmera traseira dupla de 12 megapixels, sendo que a lente principal tem abertura variável, de f/1,5 ou f/2,4, dependendo das condições de iluminação.

A novidade fica especialmente por conta da bateria, que tem capacidade de 4.000 mAh, maior que a do Galaxy Note 8 (3.300 mAh) e Galaxy S9+ (3.500 mAh), em um corpo com 8,8 mm de espessura e peso de 201 gramas. A Samsung venderá o aparelho em duas versões: uma com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço; e outra com 8 GB de RAM e 512 GB de espaço. Com um cartão microSD, é possível chegar a 1 TB de armazenamento.

O Galaxy Note 9 será vendido nas cores azul, preto, cobre e lavanda. Ainda não há data de início das vendas ou preço sugerido para o Brasil, mas um pré-registro para os interessados no aparelho será realizado entre 9 e 29 de agosto.

Confira as primeiras impressões do Galaxy Note 9.

Paulo Higa viajou para Nova York a convite da Samsung.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

zoiuduu .

que enganação, na thumbnail que ilustra a matéria colocaram um cel q nem existe kkk

Lucas Henrique

Maravilhoso

Fábio Moser

Mesmo? Pressenti rs...

Agnaldo Carmo

E isso que a Samsung está cogitando fazer no S10 lançar 3 modelos 1 com a S pen e acabar com o note

Agnaldo Carmo

Kkkkk do jeito que tá na foto parece que tem um pequeno recorte em forma de alto falante , como se fosse um Notch

Bruna Gasparelli

Enorme

Bruna Gasparelli

Excelente, aguardando s10 para 2019 😍

Andre Costa

Pois é. Única coisa que tem é o reflexo na tela. Vidro. Normal.

Guilherme

ué, é o reflexo do teto e o wallpaper que "juntou" com a borda preta do celular

Fábio Moser

Não era mais lógico o Galaxy Note ser o Galaxy S+ e o Galaxy S+ ser o Galaxy S?

ωαท∂єrℓєy ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

A versão básica com 6 GB de RAM e 128 GB de espaço custa 999 euros (R$ 4.399 sem impostos), enquanto o modelo com 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento sai por 1.249 euros (R$ 5.500).

para quem fala do preço do iphone X... só tenho a dizer que os dois são caros, e pagar esses preços em Qualquer um dos dois aparelhos é apenas questão de preferência por aquilo que os dois aparelhos entregam.

(sem fanatismo por marca alguma)

Meninão Bobo

Nas calças Jeans ou Social que uso cabem normalmente só sinto problema quando uso em shorts ou bermuda com bolso raso ai fica um pouco pra fora.

danbrg

E no bolso?

Kevin Silva

O.o
Não é montagem, Paulo higa tá lá no evento

Andre Costa

Não entendi, o que notou pra dizer que é montagem?

Exibir mais comentários