Palm poderá lançar celular com tela de 3,3 polegadas

Sete anos após o Pre 3, a Palm quer voltar com um aparelho ainda menor

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Palm pode estar trabalhando no Pepito

Uma das principais fabricantes em uma era pré-smartphones, a Palm pode estar prestes a retornar ao mercado com o novo aparelho. A empresa, que desde 2014 é de propriedade da TCL, estaria trabalhando em um modelo batizado de Pepito.

Caso as informações estejam corretas, o celular será um dos menores do mercado a sair de fábrica com Android. Ele deve contar com tela LCD de 3,3 polegadas e resolução HD (720p). Para se ter uma ideia, o novo smartphone seria menor até mesmo que o último lançamento da Palm.

O Pre 3 foi revelado em 2011, quando a fabricante ainda era de propriedade da HP, e contava com tela de 3,5 polegadas. Com bateria de 800 mAh, o Pepito parece ser pensado para quem precisa apenas dos principais recursos de um celular.

Ainda assim, ele poderá contar com 32 GB de armazenamento, processador Snapdragon 435 e 3 GB de RAM. Essas especificações permitem que o smartphone conte com o Android 8.1 Oreo – e não o Android Go, voltado para sistemas com 1 GB de RAM.

O Pepito não deve ter a porta de 3,5 mm para fones de ouvido. Ele contará com um botão físico na lateral, além de uma câmera na traseira, mas não há informações sobre a qualidade de suas fotos.

O novo celular da Palm seria vendido em duas opções de cores: titânio e ouro. Ainda não há detalhes sobre a data de lançamento e o preço sugerido para o Pepito. No entanto, ele certamente despertará o interesse de alguns usuários em um mercado com tela cada vez maiores.

Com informações: Android Police.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados