Início » Internet » Facebook refaz ajustes de privacidade

Facebook refaz ajustes de privacidade

Avatar Por

Mark Zuckerberg falou. O homem por trás da rede social mais acessada da atualidade reservou a quarta-feira para realizar uma transmissão de vídeo na qual explica como o Facebook vai lidar com a privacidade de seus usuários. O fato mais importante, ao menos por enquanto, é que o serviço só vai compartilhar informações com terceiros (como websites e aplicativos) quando isso for autorizado explicitamente pelo usuário.

As novidades vão começar a ser implementadas nas próximas semanas, segundo o CEO do Facebook. Zuckerberg parece ter ficado em cima do muro ao afirmar que a empresa está numa linha tênue entre proteção da privacidade do usuário e promoção de conteúdo por meio de rede social.

Novos ajustes do Facebook.

Na tentativa de dar mais controle de privacidade a seus usuários, o Facebook vai diminuir a quantidade de ajustes possíveis. Uma matéria publicada pelo jornal New York Times contabilizou mais de 50 opções de privacidade e compartilhamento no site. Assim que as novas implementações forem feitas, esse número deve cair para menos de 15 opções.

Para definir cada umas dessas 15 novas opções de privacidade, primeiro o usuário terá que solicitar desativar as configurações padrões do serviço. Naturalmente que elas promovem um compartilhamento bem maior de informações. Parece que o FB não aprende…

Com informações: Reuters; foto: Epicenter.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Allpierri
Nossa analfabetismo tecnológico existe, percebi isto aqui, não querer segurança em privacidade é demais.
Sr. Sem Papo
Usava o Facebook para 2 coisas, jogar bola e truco, agora enchoei de Bola e de Truco :P
Hernani
exato, quer privacidade? não entre na internet, tenho até medo de fazer pesquisas com meu nome, devo estar em tudo quanto é canto da internet brazuca, entenda "internet" como blogs e sites brasileiros
Alexandre
Mesmo assim tem que ter privacidade. Voce se esquece dos pedofilos, sequestradores, assaltantes entre outros que podem acessar o seu perfil, ver quem sao seus amigos e onde voce vai, ver fotos de parentes (principalmente filhos), amigos entre outros. Tudo isso foi debatido quando só existia orkut. + medoooooo meu perfil tah tudo liberado, soh nao tem informacoes ^^
Alexandre
Isso non eczisteee! hehehe
Alexandre
O meu tambem, se bem que fiz perfil lá segunda ultima, nem fucei muito...
Hernani
Quando vejo a palavra privacidade em redes sociais nem dou bola.
Hernani
Nem entre na internet!
Fabiano
Cada um faz do seu jeito, mas ainda é uma questão de bom senso do usuário. E tem que lembrar que alguém pode te marcar numa foto que não estava liberada para o chefe - e, aí, ele talvez até consiga ver!
tplayer
Uma rede-social tem por objetivo a socialização entre pessoas, logo controle de privacidade é apenas um empecilho para esse objetivo.
Allan
O problema não é o burburinho da "vida aberta, quem não quer sai fora". Uma rede social integra, geralmente, pessoas do ambiente profissional, família, amigos íntimos, colegas em geral, e novos contatos para possíveis novas amizades, cada grupo com uma interação diferente. No Facebook, por exemplo, gerencio cada grupo numa lista de contatos, assim escolho o que cada um pode ou não ver. Ou todo esse pessoal do burburinho faz a mesma brincadeira com o melhor amigo e com o chefe? Ou então, pra ter uma vidinha toda aberta aplicam a auto-censura em falar pouco para não ser mal visto por algum grupo?
gsctt
É verdade. A questão não é o modo como a rede social gere as informações ali carregadas, mas quais informações deveriam ser mesmo ali carregadas por seus usuários. That's the question!
Tadeu
Não concordo com nenhum dos comentários já postados. Cabe a rede de relacionamentos dispor SIM de recursos para que o usuário se sinta mais seguro. Se queres ou não publicar para toda e qualquer um é uma ESCOLHA PESSOAL. Absurdo é usar de medida ditatorial e ficar falando para não publicar ou para não se utilizar da internet.
Fabiano
Assino embaixo! Não quer que ninguém veja? Não publique!
Lucas
Concordo! Tenho Orkut, Facebook e Twitter abertos. Tem algo a esconder? Não coloque na internet!
Exibir mais comentários