Início » Internet » Facebook refaz ajustes de privacidade

Facebook refaz ajustes de privacidade

Avatar Por
9 anos e meio atrás

Mark Zuckerberg falou. O homem por trás da rede social mais acessada da atualidade reservou a quarta-feira para realizar uma transmissão de vídeo na qual explica como o Facebook vai lidar com a privacidade de seus usuários. O fato mais importante, ao menos por enquanto, é que o serviço só vai compartilhar informações com terceiros (como websites e aplicativos) quando isso for autorizado explicitamente pelo usuário.

As novidades vão começar a ser implementadas nas próximas semanas, segundo o CEO do Facebook. Zuckerberg parece ter ficado em cima do muro ao afirmar que a empresa está numa linha tênue entre proteção da privacidade do usuário e promoção de conteúdo por meio de rede social.

Novos ajustes do Facebook.

Na tentativa de dar mais controle de privacidade a seus usuários, o Facebook vai diminuir a quantidade de ajustes possíveis. Uma matéria publicada pelo jornal New York Times contabilizou mais de 50 opções de privacidade e compartilhamento no site. Assim que as novas implementações forem feitas, esse número deve cair para menos de 15 opções.

Para definir cada umas dessas 15 novas opções de privacidade, primeiro o usuário terá que solicitar desativar as configurações padrões do serviço. Naturalmente que elas promovem um compartilhamento bem maior de informações. Parece que o FB não aprende...

Com informações: Reuters; foto: Epicenter.