Início » Celular » Este celular vazado da Nokia tem cinco câmeras na traseira

Este celular vazado da Nokia tem cinco câmeras na traseira

As câmeras seriam distribuídas em círculo ao lado de um flash LED

Victor Hugo Silva Por

Se você já se acostumou com celulares com câmeras traseiras duplas, prepare-se para um com cinco câmeras. É o que a HMD pode apresentar em um futuro Android da Nokia. Imagens vazadas indicam um aparelho com câmeras distribuídas em círculo junto de um flash LED.

O rumor fica um pouco mais forte por conta da traseira com a marca da Zeiss, que voltou a se unir à Nokia em 2017 para criar novas câmeras de smartphones. Além disso, o Nokia Power User noticiou no início do ano os planos para o Nokia 10, um novo aparelho que teria cinco câmeras.

Foto: IT Home

Na ocasião, o site afirmou que  o celular ainda estava em desenvolvimento e não estaria pronto antes do segundo semestre de 2018. Ele teria tela com proporção 18:9 e design parecido ao do Nokia 9, além do Snapdragon 845.

O The Verge lembra que as cinco câmeras poderiam ser usadas em um novo modelo da linha PureView. Com ela, a fabricante lançou celulares Symbian e teve sucesso em modelos como o Lumia 1020. E, há alguns dias, a HMD anunciou a compra da marca PureView, que era controlada pela Microsoft.

A caminhada rumo aos celulares com mais câmeras tem sido realizada por diversas fabricantes. A Huawei, por exemplo, lançou recentemente o P20 Pro, que possui três câmeras traseiras. Elas têm 40 megapixels, 20 megapixels e 8 megapixels.

Com informações: IT Home.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Wilson Moreira

Argh!!

Zé das Covi
Higo

Q coisa feia. Parece uma aranha... rs...

Filho Ancap do Makarov

Melhor criar um smartphone com lentes intercambiáveis

nice guy
Carlin

Ainda tenho um pé atrás com essa corrida irracional por aparelhos com mais e mais câmera, apesar de interessante o que já é possível fazer com duas câmera o Google consegue oferecer algo tão bom quanto fazendo uso apenas de uma câmera e um bom software.
Se antes a corrida era para lançar aparelhos com mais e mais memoria RAM, hoje a bola da vez é o numero de sensores fotográficos que o aparelhos possui.

Nicolas_RS

Acredito que seria no caso Toc.

zoiuduu .

mas parecem buracos,

Abraão Caldas

Sério que deixaram SN e IMEI visíveis, esse funcionário tá ferrado.

LekyChan

pela imagem parece que já reuniram 1 das 7 esferas do dragão.

Gabriel Cruz Moreira (Coisas d

Hardware e Software são importantes e interdependentes, não adianta vc ter várias câmeras incríveis se o processador for ruim ou o software não souber utilizar direito, assim como não adiante ter um software incrível como o do Google se a câmera tiver qualidade muito ruim, atualmente as câmeras são muito boas e ainda tem um software deficiente, se os aparelhos atuais tivessem um software como o da Google, até mesmo os intermediários ou de entrada conseguiriam competir com alguns topo de linha de agora, no quesito câmera

Keaton

Daqui a pouco temos que coletar os smartphones do dragão... esse é o de 5 estrelas (7 se contar o flash e o outro buraco).

Keaton

Pera, Tripofobia é o medo irracional de buracos ou padrões irregulares. Esse ai tem um padrão regular. :I

Renan Alves

KioROR

DumbSloth87

mas aí o sensor de foco infravermelho ficaria estranho só ele "no lugar" de uma camera.

Exibir mais comentários