Início » Mobile » Este celular vazado da Nokia tem cinco câmeras na traseira

Este celular vazado da Nokia tem cinco câmeras na traseira

As câmeras seriam distribuídas em círculo ao lado de um flash LED

Por
14 semanas atrás

Se você já se acostumou com celulares com câmeras traseiras duplas, prepare-se para um com cinco câmeras. É o que a HMD pode apresentar em um futuro Android da Nokia. Imagens vazadas indicam um aparelho com câmeras distribuídas em círculo junto de um flash LED.

O rumor fica um pouco mais forte por conta da traseira com a marca da Zeiss, que voltou a se unir à Nokia em 2017 para criar novas câmeras de smartphones. Além disso, o Nokia Power User noticiou no início do ano os planos para o Nokia 10, um novo aparelho que teria cinco câmeras.

Foto: IT Home

Na ocasião, o site afirmou que  o celular ainda estava em desenvolvimento e não estaria pronto antes do segundo semestre de 2018. Ele teria tela com proporção 18:9 e design parecido ao do Nokia 9, além do Snapdragon 845.

O The Verge lembra que as cinco câmeras poderiam ser usadas em um novo modelo da linha PureView. Com ela, a fabricante lançou celulares Symbian e teve sucesso em modelos como o Lumia 1020. E, há alguns dias, a HMD anunciou a compra da marca PureView, que era controlada pela Microsoft.

A caminhada rumo aos celulares com mais câmeras tem sido realizada por diversas fabricantes. A Huawei, por exemplo, lançou recentemente o P20 Pro, que possui três câmeras traseiras. Elas têm 40 megapixels, 20 megapixels e 8 megapixels.

Com informações: IT Home.

Mais sobre: ,