Início » Celular » Galaxy Note 9 recebe segunda melhor nota do DxOMark

Galaxy Note 9 recebe segunda melhor nota do DxOMark

O celular da Samsung recebeu 103 pontos e ficou atrás somente do Huawei P20 Pro

Victor Hugo Silva Por

O Galaxy Note 9 foi lançado há um mês e passou pela avaliação do DxOMark, famoso ranking de câmeras de smartphones. O celular recebeu 103 pontos e se posicionou no segundo lugar da lista, empatado com o HTC U12+. A primeira posição segue com o Huawei P20 Pro, com 109 pontos.

Para determinar a nota, o site combina o desempenho do smartphone ao tirar fotos e gravar vídeos. No primeiro quesito, o Galaxy Note 9 teve 107 pontos e ficou à frente de modelos como o iPhone X, com 101 pontos, e o Pixel 2, com 99.

Samsung Galaxy Note 9

Quando os vídeos são levados em consideração, o smartphone da Samsung recebeu 94 pontos. No mesmo critério, o Pixel 2 teve 96 pontos e o iPhone X, 89.

A câmera traseira do Galaxy Note 9 tem dois sensores com 12 megapixels cada. O principal deles tem abertura variável de f/1,5 ou f/2,4. O secundário tem abertura fixa de f/2,4. Já a câmera frontal tem 8 megapixels e abertura de f/1,7.

Chama a atenção a nota dada ao Galaxy Note 9 mesmo com um hardware de câmera praticamente idêntico ao do Galaxy S9+, que recebeu 99 pontos em um review publicado em março.

O DxOMark explica a diferença na pontuação por conta de melhorias percebidas no Note 9. Segundo o site, o aparelho tem foco automático mais consistente, estabilização mais eficiente, maior capacidade de zoom e um efeito bokeh mais realista.

Por outro lado, a avaliação indicou que ele pode apresentar algumas imprecisões na exposição e no balanço de branco produzido pelo flash.

A avaliação do DxOMark segue uma metodologia bem definida, mas como todo review, pode receber questionamentos. Ainda assim, a análise pode te ajudar a decidir comprar ou não o celular mais recente da Samsung.

Ele, inclusive, já foi apontado como o dono da melhor tela de smartphone e como a melhor opção para assistir ao YouTube. Ao mesmo tempo, perdeu para o iPhone X em um teste de desempenho. O Tecnoblog também publicou seu próprio review sobre o Galaxy Note 9.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maicon Bruisma

Olhou todas as fotos?

Robert Rey

Mamãe saí no print :)

Alessandro

Essas propagandas do site estão terríveis, e bem invasivas

https://uploads.disquscdn.c...

Daniel R. Pinheiro

Meu amigo, eu não estou questionando se foi tirado fotos no automático ou não, ou se ele tem poucos detalhes nisso ou naquilo. O que eu quis dizer (e fui bem claro no meu comentário), é que a análise deles é questionável (e muito) uma vez que as scores não batem com os resultados (samples) dados por eles mesmos. É só comparar. E olhe que só dei o exemplo do quesito detalhe, mas tem muito mais...

Entra no site, pega as fotos e veja. O meu questionamento é com o site, não com os aparelhos. Observa a comparação a seguir (tá no link que eu coloquei no comentário anterior), desde quando o 808 PureView tem menos detalhes (e recebe uma score menor) que o iPhone 7 e Galaxy S6 Edge? Como eu disse, ridículo...

https://uploads.disquscdn.c...

Eduardo Braga

Não são números vazios. É que a gente só presta atenção nesse número final, mas tem varias testes, e todos os testes são pontuados.

Maicon Bruisma

Analise um 808 e um 1020 separados, tire fotos no modo automático (que é o uso dos testes de qualquer site ou canal) e veja que sim, eles tem poucos detalhes. Sei disso pq tive um 808 e mantenho um 1020 como ipod, só dá pra salvar no modo manual, e só mexendo no tempo de exposição, pq no automático nem o foco é bom, tem detalhes mas não mais que outros aparelhos, para editar é excelente pq os apps permitem o zoom máximo e aí não tem pra nenhum outro (exceto o P20 Pro que também tem uma câmera de 40 MP), mas no geral é um aparelho de 2013 e nada mais. Tô usando mais para vídeos, pq pra fotos é uma negação quando se está sem paciência pra perder minutos tentandk tirar uma foto decente, ou fazendo análises.

Daniel R. Pinheiro
A avaliação do DxOMark segue uma metodologia bem definida, mas como todo review, pode receber questionamentos.

E um questionamento bem convincente que compromete, e muito, a avaliação deles, é a de que os resultados não são coerentes com as scores dadas por eles. Por exemplo, referente a detalhe, o Nokia 808 PureView recebeu uma nota de 49, enquanto que o iPhone 8 e o Galaxy Note 8 receberam 64 e 65 respectivamente, mesmo o aparelho da Nokia tendo destruído os outros nesse quesito.

https://www.dxomark.com/nok...

Há uma enxurrada de comentários tocando nessa questão, na análise do 808, com provas e imagens do próprio site. Ridículo, não uso o DxOMark como referência nem a pau.

Maicon Bruisma

Pq não são só fotos, são inúmeros critérios. A estabilização do P20 Pro é excelente, em fotos noturnas tem a função de longa exposição, tira uma foto em 5s e não fica tremida, as fotos ficam melhores que qualquer outro aparelho. Fora que são 3 câmeras, uma delas só monocromática permite fotos puras em P&B, e as imagens possuem uma resolução maior.
Mas concordo contigo, para fotos de dia o Pixel é o campeão, ele aprende com o tempo e tira fotos cada vez melhores, esse é o diferencial

ばか

Os testes do dxomark só servem pra inflar o ego dos fanboys, difícil tirar algo de útil dali.

@Sckillfer

Não entendo essa fixação da Samsung em manter um flash com led único, todos os outros tem no minimo 2, até o moto G 2015 já tinha 2 com melhor balanço de cor.

Franco Luiz

Pra quem é doido por câmera isso é ótimo , pra mim a câmera de um S6 ja ta mais que suficiente quase n vejo diferença pras atuais kk

Robert Rey

Eu realmente não entendo porque o P20 Pro está em primeiro lugar, tive a chance de testar um de um amigo que importou, e apesar de tirar fotos muito boas, ainda assim não se equiparam as do Pixel 2, que pra mim até o momento são as melhores câmeras que já tive a oportunidade de mexer em um celular.