Início » Aplicativos e Software » Google adia plano de ocultar partes da URL no Chrome

Google adia plano de ocultar partes da URL no Chrome

A mudança na barra de endereços deve ficar para o Chrome 70

Victor Hugo Silva Por
1 ano atrás

O Google revelou no início do mês que pretendia melhorar a exibição de URLs no Chrome por entender que as pessoas têm dificuldades para entender essa informação. Mas, aparentemente, esse projeto ficará para depois.

A ideia da empresa para o Chrome era remover trechos da URL como o "www" e o "m" que indica a versão de um site para dispositivos móveis. O navegador já havia deixado de exibir trechos como HTTP e HTTPS, que não garantem a segurança de uma página.

As mudanças, no entanto, não foram bem recebidas por alguns usuários. Para eles, ao ocultar trechos da URL, o navegador contribuiria para a criação de mais sites de phishing que tentam se parecer legítimos aos usuários.

A decisão foi comunicada no blog do Google para desenvolvedores por Emily Schecter, gerente de produto do Google Chromium: "Depois de receber comentários da comunidade sobre essas alterações, decidimos revertê-las no Chrome 69 para desktop e Android".

Segundo a empresa, a barra de endereços exibirá as URLs completas até que se conclua uma discussão pública sobre possíveis mudanças. O tópico deve ser parcialmente retomado com a liberação do Chrome 70, que deverá remover somente o "www".

Com informações: Engadget.

Mais sobre: ,