Tecnoblog

Samsung Galaxy A7 tem câmera tripla e leitor de digitais na lateral

Samsung Galaxy A7 (2018) possui câmera com três sensores de 24 megapixels, 8 MP e 5 MP para fotos mais nítidas em pouca luz

A Samsung anunciou nesta quinta-feira (20) o Galaxy A7, seu mais novo celular intermediário. Confirmando rumores, o destaque fica para a câmera tripla, com sensores de 24 megapixels, 8 MP e 5 MP; além do leitor de digitais na lateral. São recursos que poderemos ver no Galaxy S10, no ano que vem.

O Samsung Galaxy A7 (2018) possui um sensor de 24 megapixels que promete fotos mais nítidas em baixa luminosidade: ele combina quatro pixels em um só durante condições de pouca luz.

Além disso, ele atua junto ao sensor de profundidade de 5 MP no recurso Live Focus, que permite controlar a profundidade de campo e ajustar o efeito bokeh. Temos ainda o sensor de 8 MP com lente grande-angular de 120 graus — “o mesmo ângulo de visão do olho humano”, diz a Samsung — para fotos mais amplas.

O Galaxy A7 também conta com um Otimizador de Cenas para detectar o que você está fotografando: pessoa, paisagem, comida, entre outros. Então, ele ajusta a cor, o contraste e o brilho automaticamente para melhorar a qualidade da imagem.

Por sua vez, a câmera frontal de 24 megapixels desfoca o plano de fundo com o Selfie Focus, e simula uma iluminação de estúdio profissional com o Pro Lighting Mode. (É algo semelhante ao que vimos no iPhone X.) Ela inclui flash LED e suporte a AR Emoji.

Leitor de digitais fica na lateral

A tela Super AMOLED de 6 polegadas possui bordas finas, e o leitor de digitais fica na lateral (não na traseira). Por dentro, temos um processador octa-core de 2,2 GHz, até 6 GB de RAM e até 128 GB de armazenamento. A bateria é de 3.300 mAh.

O Galaxy A7 roda Android 8.0 Oreo personalizado pela Samsung, vem com Bixby e Samsung Pay. Ele será lançado no quarto trimestre “em alguns mercados da Europa e Ásia”, nas cores azul, preto, dourado e rosa; e se expandirá para outros países no futuro. Ainda não há previsão para o Brasil.

Este aparelho marca uma nova estratégia da Samsung, de adiantar alguns recursos premium em sua linha intermediária de smartphones. A ideia é aumentar as vendas em países como Índia e China. Acredita-se que o Galaxy S10 adotará o leitor de digitais na lateral (em seu modelo básico) e uma câmera tripla (na versão mais cara).

A Samsung também vai lançar outro smartphone Galaxy em 11 de outubro. O evento promete “4x diversão”; pode ser uma referência ao suposto Galaxy A9 Star Pro com quatro câmeras na traseira.

Especificações – Samsung Galaxy A7 (2018):

Com informações: Samsung.