Início » Aplicativos e Software » Microsoft vai encerrar Skype clássico em novembro

Microsoft vai encerrar Skype clássico em novembro

Em computadores, o suporte do Skype vai até 1º de novembro; em celulares e tablets, até 15 de novembro

Victor Hugo Silva Por

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (27) uma nova data para encerrar o suporte para o Skype 7.0, a versão clássica do serviço. Segundo a empresa, os usuários poderão usá-lo até 1º de novembro em computadores. Em celulares e tablets, o limite é 15 de novembro.

Em um comunicado em blog, a Microsoft recomenda que os usuários migrem o quanto antes para a nova versão. “Embora você possa usar versões antigas por algum tempo, incentivamos você a atualizar hoje para evitar qualquer interrupção”.

Skype 8

Você tem até novembro para migrar ao Skype 8

Inicialmente, o prazo para o Skype 7.0 ser descontinuado era 1º de setembro. A empresa decidiu revisar a data após usuários criticarem a atualização. O serviço passou a permitir chamadas de vídeo em HD com até 24 pessoas e ganhou recursos como o compartilhamento simplificado de arquivos.

No entanto, a nova versão também perdeu algumas facilidades, como a que permitia manter várias janelas de conversas abertas ao mesmo tempo no desktop. Desde o primeiro anúncio sobre o fim do Skype clássico, a Microsoft vem tentando encontrar um equilíbrio entre as duas versões.

“Continuamos trabalhando nos recursos mais solicitados”, informou a companhia, que lembrou de funcionalidades novas no Skype. “Recentemente, lançamos a gravação de chamadas e começamos a liberar a opção de pesquisar em uma conversa”.

Sem entrar em mais detalhes, a Microsoft afirmou que, em breve, o serviço dará a opção de adicionar números de telefone aos contatos existentes e oferecerá mais controle sobre seu status.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eliézer José Lonczynski

O app clássico é muito lento, vai com Deus.

Keaton

Seria tão bom se a Microsoft descagasse o design do Skype... Ninguém merece essa cópia tosca do WhatsApp que usa janela única
.

Jorge Junior

A minha principal crítica ao Client para desktop nem é só a falta dos infinitos recursos que a versão 7 tem. Nem é a janela de Ferramentas muito mais completa na versão 7 e reduzida à nada na nova versão. Sinceramente, minha única reclamação é a preguiça da Microsoft em criar/manter um client desktop. E eu digo o pq: acessem a versão WEB e a nova versão 8 do Skype. São praticamente a mesma coisa. Eles facilitaram pra eles, não para nós. Enquanto ainda podem, instalem a versão 7, abram o gerenciador de tarefas e veja quantas instâncias do Skype estão sendo executadas (e quanto está consumindo). Agora faça o mesmo na nova versão. Pra mim, esse novo update nada mais é do que uma versão WEB embarcada com poucos recursos a mais. Afinal, os navegadores (como o Chrome) é que tem esse mesmo costume (de abrir varias instâncias no gerenciador de tarefas).

tuneman

ele sabe ler?

Paul

O serviço é ótimo(considero o melhor VOIP), mas o problema são os apps. São ruins, e nem falo só da interface(altamente rejeitada), é o desempenho tbm q é ruim. Imagino q em celulares mais simples só com a versão Lite msm para poder usar.
Esse novo cliente para PC msm, além de capado(não tem muitos recursos da versão clássica)é pesado.

Tiago Freitas

Eu uso o Skype há anos. Quando comecei a usar, ele nem pertencia a Microsoft ainda.
De boa estou conseguindo me adaptar a nova versão tranquilamente.
Achei a interface mais limpa e mais simples também.
Pra quem realmente precisa do Skype, uma nova curva de aprendizado não irá matar ninguém.
Aqueles que não gostaram do novo Skype, é só não usarem. Existe boicote melhor?

Eu estou super satisfeito!

João

MSN >>>>> abismo >>>> Skype.

Tori

Você não leu o texto, buss.

Weslley Alberto

“Embora você possa usar versões antigas por algum tempo, incentivamos você a atualizar hoje para evitar qualquer interrupção”. Ou seja, migrem por livre espontânea pressão. A microsoft tem que aprender uma coisa muito importante: o usuário, seja doméstico ou corporativo, migraria numa boa, sem reclamar. Contudo, é necessário um aplicativo melhor, ou pelo menos, com as mesmas funcionalidades(no mínimo). Entregar algo inferior e obrigar todos a mudarem porque a desenvolvedora acredita ser a melhor opção não é uma atitude inteligente.

Paul

Não tem substituto, por isso as empresas ainda o preferem. Mas eles estão abusando do pessoal que ainda usa fazendo essas cagadas.

Paul

Um VOIP tão bom com os piores clientes!
Esse Skype novo é LIXOSO! No mobile removeram toda aquela bosta de Snapchat e tal, já é um começo, mas os apps ainda são péssimos(PC e Mobile).

Só se salva o Skype Lite ainda.

Fábio Moser

Deviam encerrar o Skype como um todo.

Paulo Carinhena

Ela quer matar o serviço, só pode.
Como pode forçar uma coisa, que seus próprios clientes estão reclamando que é um retrocesso?

SUPREMA AUTORIDADE MÁXIMA

Microsoft boba, por que não escuta os analistas do Tecnoblog, os famosos #TechManja? Acabaram com o Skype, estragaram o Skype, está falindo, não passa bem, UWP já era (essa é a melhor).

ASHUASHUASHUASHUA Microsoft bobinha =)

Andre Kittler

Adiamos esse update forçado no mes passado pois estamos ouvido vocês.
O update forçado será em novembro. Nenhuma alteração foi efetuada. Agradecemos os constantes feedbacks e estamos prontamente dispostos a ler todas as reclamações.

Exibir mais comentários