Início » Gadgets » LG Watch W7 é um híbrido de smartwatch com relógio comum

LG Watch W7 é um híbrido de smartwatch com relógio comum

LG Watch W7 é uma mistura de smartwatch com Wear OS e relógio de pulso analógico: o dispositivo tem ponteiros verdadeiros e sistema mecânico

Por
04/10/2018 às 13h30
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Anunciado nesta quinta-feira (4) junto com o smartphone high-end LG V40 ThinQ, o LG Watch W7 lembra um relógio de pulso convencional. E não deixa de ser: o dispositivo é uma espécie de híbrido de smartwatch com relógio comum analógico.

LG Watch W7

O mostrador é uma tela LCD circular de 1,2 polegada e resolução de 360×360 pixels (300 ppi). Na parte interna, o smartwatch abriga um chip Snapdragon Wear 2100 (apesar de o Snapdragon Wear 3100 ter sido anunciado há pouco tempo), 768 MB de RAM, 4 GB de espaço para armazenamento de dados e bateria de 240 mAh.

Como sistema operacional, o LG Watch W7 traz o Wear OS (outrora, Android Wear). A conectividade sem fio é garantida com Wi-Fi 802.11n e Bluetooth 4.2. Não há suporte a NFC ou redes 4G. GPS e sensor para batimentos cardíacos também estão ausentes.

LG Watch W7

Vale mencionar que o dispositivo tem certificação IP68, que traz resistência contra água e poeira. A caixa é de aço inoxidável e, pelo menos por enquanto, tem só uma opção de tamanho. As pulseiras são de silicone, mas podem ser trocadas por outras que seguem o padrão de 22 mm.

Agora, a parte inusitada, por assim dizer. O LG Watch W7 possui uma coroa fixa na parte superior com posições para as horas. A razão disso é que, a despeito da tela LCD existente ali, os ponteiros do relógio são verdadeiros.

A ideia é permitir que você use o LG Watch W7 tanto como smartwatch quanto como relógio de pulso convencional. Para esse último modo, a LG implementou um sistema mecânico em parceria com a Soprod, empresa suíça especializada em componentes para relógios.

LG Watch W7

Essa proposta híbrida não é exatamente nova. Lançado em 2017, o MyKronoz ZeTime tem uma abordagem semelhante, só para dar um exemplo. A principal vantagem aqui é fazer o relógio continuar sendo útil quando a bateria estiver no fim: como smartwatch, a autonomia do LG Watch W7 é de dois dias; como relógio comum, a autonomia é de até 100 dias graças ao sistema mecânico.

Nos Estados Unidos, o LG Watch W7 vai ser lançado no dia 14 de outubro com preço sugerido de US$ 449. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Com informações: Engadget.

Tecnocast 083 — Quem precisa de um smartwatch?

As grandes empresas de tecnologia estão lançando smartwatches há anos. Mas o Apple Watch, embora esteja batendo recordes de vendas, não chega nem perto de ser a galinha dos ovos de ouro que é o iPhone. E a Samsung, principal fabricante de smartphones, não lançou nada de sucesso no segmento até hoje.

Mas, afinal, quem precisa de um smartwatch? E para que serve um gadget tecnológico no pulso? Dá o play que a gente discute tudo em uma hora:

Mais sobre: , ,