Início » Mobile » Facebook cria Portal do Cidadão para aproximar políticos e eleitores

Facebook cria Portal do Cidadão para aproximar políticos e eleitores

O Portal do Cidadão permite enviar e-mails e seguir a página do Facebook de políticos eleitos

Por
08/10/2018 às 18h33
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Os brasileiros elegeram neste domingo (7) seus novos representantes na Câmara dos Deputados, no Senado Federal, nas Assembleias Legislativas e em alguns governos estaduais. Pensando nisso, o Facebook liberou o Portal do Cidadão, uma área que permite um contato mais direto com os políticos eleitos.

A seção oferece opções para seguir a página e mandar um e-mail para os políticos. Além disso, ela reúne informações compartilhadas por eles e outros órgãos governamentais como a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e a Polícia Civil.

Facebook cria Portal do Cidadão

 

“Proporcionar uma via de comunicação fácil pode ajudar as pessoas a terem voz no governo, além de ajudar a manter os representantes eleitos e agências governamentais mais acessíveis e transparentes”, disse o Facebook em comunicado sobre o Portal do Cidadão.

O recurso já está disponível no menu do aplicativo do Facebook para Android e iOS. Ele permite definir uma cidade para você acompanhar representantes municipais, estaduais e federais. Por enquanto, ele mostrará os atuais representantes e aqueles que serão empossados em 1º de janeiro de 2019.

O Facebook afirma que o Brasil é o segundo país no mundo a receber o Portal do Cidadão. Ela já está disponível desde 2016 para os usuários nos Estados Unidos, onde foi batizada de “Town Hall”.