Início » Celular » Samsung pode remover saída de fone de ouvido no Galaxy Note 10

Samsung pode remover saída de fone de ouvido no Galaxy Note 10

O Galaxy S10, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre, não deverá ser afetado

Victor Hugo Silva Por

Apesar de muitas fabricantes seguirem o caminho oposto, a Samsung foi uma das que mantiveram a saída de 3,5 mm para fones de ouvido em seus smartphones. Essa decisão, no entanto, poderá ser revisada em breve.

Segundo o coreano ETNews, fontes ligadas à Samsung afirmam que a empresa cogita retirar a saída em celulares lançados a partir do último trimestre de 2019. Com isso, o Galaxy S10 ainda continuaria com o suporte padrão para fones de ouvido com fio.

Samsung pode abandonar saída de fone de ouvido

O primeiro a ser afetado com a decisão seria o Galaxy Note 10, que costuma ser apresentado no final do ano. Outra possibilidade, segundo o site, é que a Samsung deixe a mudança somente para 2020, com o lançamento do Galaxy S11.

Em ambos os casos, a fabricante pretende oferecer uma alternativa para os usuários de fones de ouvido com fio. A embalagem dos smartphones deverá contar com um adaptador que liga a porta USB-C ao acessório.

A fonte do ETNews não indica por que a Samsung estuda retirar a saída de 3,5 mm. Para as fabricantes que já tomaram essa decisão, a principal justificativa foi o desejo de liberar espaço para outras peças do celular.

Caso a Samsung retire, de fato, a saída de fones de ouvido, a rejeição poderá ser grande. Porém, a empresa até que demorou bastante tempo para tomar a decisão. Ao final de 2019, a retirada da porta de 3,5 mm no iPhone 7 completará três anos.

Com informações: Android Authority.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Fones vagabas com certeza. Fones de marca duram e mto..

phsodre

Isso acontece qnd todo mundo pega e não tem o mesmo cuidado que vc. Eu por exemplo enrolo so fones de um jeito que evite dobras, tô sempre checando se alguma ponta não está sendo exageradamente forçada (o que é com

phsodre

No dia que aparelhos sem fio obtiverem o mesmo tempo de resposta que aparelhos com fio, pelo mesmo custo, aí até posso concordar. Por enquanto, a qualidade não supre a necessidade do mercado em si!

brazlocateli

Eu entendo o choro de vcs mas P2 é uma porta que precisa morrer, é um buraco que só tem uma função. Em dispositivos cada dia menores, cada vez mais finos, cortando espaço de todos os modos é simplesmente irracional manter uma porta por puro comodismo dos usuários.

Paul

"É igual ser a favor da TV analógica."
Poxa, aí vc for forçou legal hein?

Arlys Souza

Se for tirar, que pelo menos coloque um Fone Bluetooth AKG na caixa do aparelho. Se for assim, tudo bem.

Paçaro

Exatamente, por isso que eu escrevi que tem equipamente sem fio voltado para games que são melhores mas tem custo proibitivo.

Esse que você citou, por exemplo, é encontrado hoje na faixa de 500 reais. Caríssimo.

Ticano

Cara eu tenho um fone Bluetooth da Sony que já vai pra quatro anos de uso e tá firme e forte, dois anos acho que acaba se usar ele todos os dias até o fim da bateria ...

Baio-kun

Logitech g903 discorda de você, inclusive sendo usado em competições.

Paçaro

Porque existe delay em equipamento sem fio. E não, não é frescura. Pegue um teclado sem fio e ligue junto com um com fio no PC. Abre o bloco de notas e digite alguma coisa com um e depois com outro, olhando para a tela. Te garanto que você vai ver um atraso bem perceptível que pra games, principalmente o que exigem velocidade (como Overwatch) é pedir pra perder.

Claro que existem N equipamentos wireless com foco em game, mas o valor aqui no Brasil é bastante proibitivo.

Robert Rey

#EntradaP2ValeALuta #AúdioÉP2P2ÉÁudio

Baio-kun

"mas se eu fosse gamer, jamais os usaria para tal fim"

Porque?

Daniel R. Pinheiro

Nem tudo. Existem muitas coisas que cabeadas são muito melhores. Eu uso mouse e teclado wireless, mas se eu fosse gamer, jamais os usaria para tal fim. O mesmo com internet, fibra óptica é imbatível. Fones do mesmo jeito. Eu particularmente prefiro os sem fio, mas pra quem é fissurado em qualidade, nada supera os profissionais com fio...

A palavra evolução não se aplica (pq não existe evolução de qualidade no sinal, só da praticidade).

R0gério

Meus fones com fio, mesmo os mais vagabundos, duram muitos anos. Ainda tenho os fones originais do PSP e de celulares da Sony Ericsson funcionando. Já o primeiro fone bluetooth que peguei não chegou a um ano e meio pra bateria ir pro saco.

DDR31600Mhz

O ultimo refugiu vai acabar, ai fudeu

Exibir mais comentários