Início » Mobile » Samsung pode remover saída de fone de ouvido no Galaxy Note 10

Samsung pode remover saída de fone de ouvido no Galaxy Note 10

O Galaxy S10, que tem previsão de lançamento no primeiro semestre, não deverá ser afetado

Por
10/10/2018 às 17h04
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Apesar de muitas fabricantes seguirem o caminho oposto, a Samsung foi uma das que mantiveram a saída de 3,5 mm para fones de ouvido em seus smartphones. Essa decisão, no entanto, poderá ser revisada em breve.

Segundo o coreano ETNews, fontes ligadas à Samsung afirmam que a empresa cogita retirar a saída em celulares lançados a partir do último trimestre de 2019. Com isso, o Galaxy S10 ainda continuaria com o suporte padrão para fones de ouvido com fio.

Samsung pode abandonar saída de fone de ouvido

O primeiro a ser afetado com a decisão seria o Galaxy Note 10, que costuma ser apresentado no final do ano. Outra possibilidade, segundo o site, é que a Samsung deixe a mudança somente para 2020, com o lançamento do Galaxy S11.

Em ambos os casos, a fabricante pretende oferecer uma alternativa para os usuários de fones de ouvido com fio. A embalagem dos smartphones deverá contar com um adaptador que liga a porta USB-C ao acessório.

A fonte do ETNews não indica por que a Samsung estuda retirar a saída de 3,5 mm. Para as fabricantes que já tomaram essa decisão, a principal justificativa foi o desejo de liberar espaço para outras peças do celular.

Caso a Samsung retire, de fato, a saída de fones de ouvido, a rejeição poderá ser grande. Porém, a empresa até que demorou bastante tempo para tomar a decisão. Ao final de 2019, a retirada da porta de 3,5 mm no iPhone 7 completará três anos.

Com informações: Android Authority.