Início » Celular » Spotify lança novo aplicativo para Wear OS

Spotify lança novo aplicativo para Wear OS

Nova versão do app estará disponível na Play Store nas próximas semanas

Por
31 semanas atrás

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada de um novo aplicativo que roda em smartwatches que adotam o sistema operacional Wear OS, ex-Android Wear. Em sua nova versão, o programa permite melhor controle da reprodução de música e até mesmo a escolha de playlists direto da tela do relógio.

O Spotify estava devendo um app decente para Wear OS faz tempo, já que a única opção oficial era capada de vários recursos. A empresa escutou os usuários e recriou o app, que até permite o controle de onde a canção é reproduzida, pelo Spotify Connect.

A interface permanece bastante minimalista e apresenta agora a opção de adicionar uma música dentro da coleção particular, com o ícone de coração que fica no canto inferior esquerdo da tela – o mesmo vale para a reprodução de podcasts, que também é aceita pelo aplicativo para smartwatch.

Estes recursos são muito semelhantes ao que a Samsung oferece em seus relógios que rodam Tizen, com a diferença de que apenas no app para os aparelhos Gear, ou Galaxy Watch, existe a possibilidade de armazenar músicas offline para escutar direto do aparelho em um fone de ouvido bluetooth.

Parceria para app pré-instalado

Por fim, o Spotify firmou parceria com a Fossil e embarca o novo app em todos os modelos da quarta geração de smartwatches da marca, além dos modelos assinados por Michael Kors.

Com informações: Spotify.