Início » Celular » Spotify lança novo aplicativo para Wear OS

Spotify lança novo aplicativo para Wear OS

Nova versão do app estará disponível na Play Store nas próximas semanas

André Fogaça Por

O Spotify anunciou nesta quarta-feira (17) a chegada de um novo aplicativo que roda em smartwatches que adotam o sistema operacional Wear OS, ex-Android Wear. Em sua nova versão, o programa permite melhor controle da reprodução de música e até mesmo a escolha de playlists direto da tela do relógio.

O Spotify estava devendo um app decente para Wear OS faz tempo, já que a única opção oficial era capada de vários recursos. A empresa escutou os usuários e recriou o app, que até permite o controle de onde a canção é reproduzida, pelo Spotify Connect.

A interface permanece bastante minimalista e apresenta agora a opção de adicionar uma música dentro da coleção particular, com o ícone de coração que fica no canto inferior esquerdo da tela - o mesmo vale para a reprodução de podcasts, que também é aceita pelo aplicativo para smartwatch.

Estes recursos são muito semelhantes ao que a Samsung oferece em seus relógios que rodam Tizen, com a diferença de que apenas no app para os aparelhos Gear, ou Galaxy Watch, existe a possibilidade de armazenar músicas offline para escutar direto do aparelho em um fone de ouvido bluetooth.

Parceria para app pré-instalado

Por fim, o Spotify firmou parceria com a Fossil e embarca o novo app em todos os modelos da quarta geração de smartwatches da marca, além dos modelos assinados por Michael Kors.

Com informações: Spotify.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Aurelia Mussini Aguiar

Não preciso ter um celular pareado.... só uso um fone pareado direto no smartwatch q conecta o spotify offline ou por wi-fi.... É isso?

Igor Vieira

E o pior é que já tem o Play Music com a função. Então viabilidade tem, será que é o Google que está pondo algum empecilho?? Seria estranho pois essa função no Spotify para Wear OS certamente iria alavancar as vendas de smartwatchs com o sistema.

Valdir Casotti

Esse eu ja desisti de esperar, ate o dezzer tem

Kodos Otros

Mas que bizarro isso! O meu maior interesse em trocar o Amazfit por um com Wear OS era poder usar essa opção.

Vanderson Lima

Cada dia mais necessário um relógio com músicas armazenadas para quem faz atividades físicas na rua ou na academia. É tão chato ficar com o celular de 6 polegadas no bolso só para ter meus Podcasts e músicas.

André G

"com a diferença de que apenas no app para os aparelhos Gear, ou Galaxy
Watch, existe a possibilidade de armazenar músicas offline para escutar
direto do aparelho em um fone de ouvido bluetooth."
Mais um motivo para eu sair do Wear OS e migrar pro Tizen.
No Wear OS só é possível fazer isso com o Google Play Music ou transferindo músicas MP3.

 david

Apple Watch ???? nada em!!!