Início » Celular » WhatsApp começa a liberar stickers para Android e iOS

WhatsApp começa a liberar stickers para Android e iOS

O aplicativo conta com doze pacotes de adesivos próprios para animar suas conversas

Victor Hugo Silva Por

Após meses de desenvolvimento, o WhatsApp parece estar finalmente pronto para permitir o envio de stickers em conversas. O recurso começou a ser liberado nesta quarta-feira (24) para Android e iOS, e deverá chegar em breve ao Windows Phone.

Segudo o WABetaInfo, os stickers estão sendo liberados nos celulares que tem o aplicativo atualizado. No Android, é preciso ter pelo menos a versão 2.18.329. No iOS, o recurso está sendo liberado de forma gradual a partir da versão 2.18.100.

Stickers no WhatsApp

O WhatsApp oferece doze pacotes de adesivos próprios e permite o download de pacotes de terceiros. Eles podem ser instalados pelo aplicativo, mas caso você mude de ideia, é possível exclui-los a qualquer momento.

Para enviar um sticker, basta abrir a área de emojis do WhatsApp e selecionar o ícone do adesivo. Nessa área, é possível ver as figuras que você enviou recentemente, as suas favoritas e os pacotes que você já instalou.

Você também pode tocar sobre um sticker presente na conversa para ter informações sobre o pacote do qual ele faz parte. O aplicativo também permite favoritar esse a figura para enviá-la mais rapidamente para outras pessoas.

Para ajudar na escolha, o WhatsApp reúne os aplicativos em categorias parecidas com as reações do Facebook: felicidade, amor, tristeza ou surpresa. As primeiras figuras à disposição serão estáticas, mas o aplicativo deverá liberar pequenas animações em breve.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Faustino
Daniel T. Magalhães

como faço pra conseguir esses stickers??

Deckard

- Ãin, mas o Telegram, pipipi pópópó...
- Filho, Telegram vai ser sempre plano B, a contingência...
- Não, pq eu TODOS meus amigos geeks/nergs/gamers usamos e pipipi...
- ok, vai brincar la fora...

Menomo

Eu tô usando uma versão superior à mínima requerida e nada de stickers aqui ¬¬

Gabriel Santos

Whatsapp Automatizado, muito bom https://bit.ly/2Slyrli

Tálison De Paiva Ribeiro

Muitos aqui comentam sobre o Telegram e blábláblá.... Me diz agora quantos usuários (contatos seus) tem o bendito Telegram? No meu Telegram, apenas 9 contatos usam o App, enquanto o WhatsApp, 90% deve usar (nem contei, pq são muitos). Então não adianta ficar colocando que o Telegram tá na frente nas atualizações, pois nem sempre o primeiro é o mais querido. WhatsApp mandou lembranças!

Keaton

Devemos entregar esse premio pros Stickers do WhatsApp:
https://i.imgur.com/kPXC7uK...

Rod

Tô noiado com o funcionamento do WhatsApp no Oreo. Parece que não configuraram para funcionar de acordo com o modo restritivo de background, e fica toda hora abrindo e fechando.

duhbits

”Windows Phone”

leoleonardo85

Em um dos rumores dizia que dava pra adicionar pacote de Stickers, como no telegram, vamos acompanhar

Paul

''...e deverá chegar em breve ao Windows Phone.''
O que mais chamou atenção nesse post foi isso. Ainda suportam o WP!

E vcs com o msm papo de sempre: Telegram.

Thiago Valka✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ ᵃᶜᶜᵒᵘᶰᵗ

UE, eu faço parte da Beta, e fiz a atualização, mas cadê os stickers?

Jairo ☠️

Finalmente .

André G

Telegram tem isso e muito mais, mesmo assim é mais leve que o WhatsApp.

Tiago Faustino

O dia que eu puder usar esse pacote de sticker aqui... Rs.
Até lá. Telegram na veia.

https://uploads.disquscdn.c...

Exibir mais comentários