Início » Celular » iOS 12.1 vai trazer chamadas em grupo no FaceTime

iOS 12.1 vai trazer chamadas em grupo no FaceTime

Inicialmente prevista para o iOS 12, a melhoria finalmente será liberada aos usuários

Victor Hugo Silva Por

A Apple deve liberar nesta semana a versão final do iOS 12.1, que ganhará algo bastante esperado pelos usuários: as chamadas de vídeo em grupo no FaceTime. O recurso deveria ter sido liberado junto com o iOS 12, mas foi adiado.

Com a nova versão do sistema operacional, será possível realizar chamadas de vídeo com até 32 pessoas ao mesmo tempo. A novidade foi revelada no Manual do Usuário do iOS 12.1, mas segundo o documento, há limitações.

Alguns modelos do iPhone e do iPad não suportarão vídeo nas chamadas em grupo do FaceTime. Eles poderão participar das conversas, mas somente com áudio. Os aparelhos são iPhone 5, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPad mini 2, iPad mini 3 e iPad Air.

Segundo o SlashGear, a limitação parece ter relação com os processadores, já que todos os modelos com Apple A8X ou mais recentes não terão problemas nas chamadas em grupo.

O iOS 12.1 também irá liberar o suporte para dual-SIM nos três celulares lançados neste ano: iPhone XS, iPhone XS Max e iPhone XR. Além do slot físico para o chip, os modelos adotaram o padrão eSIM, que poderá ser usado para uma segunda operadora.

A atualização ainda deve corrigir problemas com a câmera frontal dos novos smartphones, que estava suavizando o rosto de pessoas em excesso devido ao recurso conhecido como Smart HDR. O problema será solucionado e as imagens deverão se tornar mais naturais.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Bernardo Rosenfeld M.

Estranho Leonardo, afirmo de pé junto que funciona bem pelo Whatsapp (admito também que houve 2x apenas que simplesmente parou de funcionar, acredito eu ter sido algum update, já que tão logo voltou ao normal) e mesmo notificação não acaba pausando meus vídeos (e exatamente isso acontece comigo no Facetime). Tenho um iPhone 7P caso sirva pra algo, mas não entendi mesmo o motivo de isso acontecer, ironicamente o Facetime funcionava bem comigo quando ainda estava com o iOS 8/9 (depois os novos 10/11 mal usei, voltei a me comunicar mais com parentes já com o novo update). Mas espero sinceramente que os update melhorem, não desgosto dele, só é incomodo esses empecilhos (nada tão dramático também, mas... haha).

Leonardo Rocha Dias

Discordo de você quanto ao WhatsApp, talvez seja outra quesito porém quando está em uma videochamada e puxa para ver notificação, por exemplo, o vídeo pausa/fica tela preta para a outra pessoa. Não sei se é limitação do iOS ou implementação do Facebook.
Mas é triste pois meu outro Android (que custou 3,5x menos) funciona normalmente, posso até trocar de app.

Eduardo Braga

Na lista dos que não vão suportar, acho que deveria estar "iPhone 5s" :P

Gertrudes, a Lhama

Esse screenshot com os Animojis é muito vergonha alheia

Bernardo Rosenfeld M.

Francamente... iOS deveriam melhorar esse Facetime, parece funcionar muito bem estaticamente, sem a pessoa se mexendo pela casa, basta sair de perto que perde imagem, fica só áudio e etc. (In)felizmente o chamado do whatsapp funciona muito bem nesse quesito.

Eduardo Braga

Parece coisa do iOS mesmo.