Samsung mostra seu celular dobrável pela primeira vez

Samsung demonstra futuro celular dobrável com tela Infinity Flex para alternar entre modo smartphone e tablet

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Samsung demonstrou seu futuro celular dobrável pela primeira vez durante sua conferência para desenvolvedores em San Francisco (EUA). Ele possui uma tela chamada Infinity Flex, e alterna a interface de cada aplicativo entre os modos smartphone e tablet para aproveitar os dois tamanhos de display.

Ainda não há um nome oficial para o celular; rumores diziam que ele iria se chamar Galaxy F ou Galaxy Flex. Ele possui duas telas: quando fechado, você usa o Cover Display externo com os benefícios de um smartphone comum. Quando aberto, você encontra a tela dobrável de 7,3 polegadas.

A Samsung menciona um recurso chamado “continuidade”: se você estiver usando um aplicativo na tela menor e abrir o dispositivo, ele será aberto automaticamente na tela maior.

Além disso, será possível exibir 3 apps simultaneamente graças ao Multiactive Window. É algo que a Samsung está desenvolvendo em parceria com o Google; o Android terá suporte nativo a telas dobráveis.

Celular dobrável da Samsung com um app, dois apps e três apps na tela

Você vai notar que as imagens estão meio escuras. Justin Denison, vice-presidente de marketing de celulares, explicou no evento que “entraria em apuros” se mostrasse tudo sobre o aparelho. Por isso, o celular tem elementos escondendo detalhes do design, e a empresa diminuiu as luzes do palco. O executivo garante, no entanto, que o dispositivo é “deslumbrante”.

Os desenvolvedores precisarão adaptar seus apps para o celular dobrável. Por isso, a Samsung terá “em breve” um emulador para testar apps no novo formato. Além disso, ela dará diretrizes claras para quais recursos o app deve suportar.

Samsung cria Infinity Flex e promete telas enroláveis

A Samsung explica que precisou reinventar tudo sobre a tela para criar o Infinity Flex. O vidro foi substituído por um polímero composto que promete ser flexível e resistente. Há um adesivo dobrável para laminar as camadas do display. E o polarizador ficou 45% mais fino; ele filtra a luz externa para reduzir reflexos.

A produção em massa do Infinity Flex começa nos próximos meses. Foram mencionados os nomes Infinity-U, Infinity-V, Infinity-O e New Infinity. A coreana também promete dispositivos com tela enrolável e esticável para o futuro. E o celular dobrável? Esse ainda não tem data de lançamento por enquanto.

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados