Início » Celular » Samsung poderá ter celulares com notch na tela

Samsung poderá ter celulares com notch na tela

A conferência da Samsung para desenvolvedores teve a apresentação de quatro novos modelos de tela

Victor Hugo Silva Por

Demorou, mas chegou o momento: a Samsung apresentou telas com o tão polêmico notch. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (7) na conferência para desenvolvedores, onde a empresa também divulgou seu celular dobrável e a nova interface One UI.

Durante o evento, a fabricante exibiu quatro novos modelos de telas que começarão a ser vistas em smartphones lançados no futuro próximo. O primeiro deles é o New Infinity, uma opção sem entalhe e sem bordas inferiores e superiores.

Novas telas da Samsung (Foto: SlashGear)

E é aqui que começam as novidades: o segundo modelo de tela revelado pela Samsung é o Infinity-O. Ele terá um entalhe circular em um dos lados da tela, mas, ao contrário dos modelos convencionais, a abertura não precisará encostar na borda superior do aparelho.

Aparentemente, a Samsung poderá deslocar a posição do notch de acordo com as exigências de cada dispositivo. No exemplo apresentado (foto), ele fica um pouco afastado da borda esquerda da tela.

Por fim, estão os formatos Infinity-U e Infinity V. Como os nomes indicam, elas possuem um entalhe com formato que lembram as letras. Em ambos os casos, as aberturas são posicionadas no centro da tela.

Apesar do anúncio, ainda não há confirmação de que todos os modelos serão usados em celulares da fabricante. As telas são fabricadas pela Samsung Display – os celulares são da Samsung Electronics – e, possivelmente, alguns modelos servirão para atender a demanda de outras empresas.

Com informações: SlashGear, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Novaes Ferreira

mais uma porcaria que temos que aguentar um tempo até perceberem que ninguém quer

Arlys Souza

Provavelmente são pros aparelhos de linha intermediária. Não tem como colocar telas de última geração em aparelhos mais baratos.

odnlo

Acho que isso é pra fornecer pra outras fabricantes, duvido que coloquem notch na linha S/Note. Talvez botem o infinity-O na linha A.

Leonardo D Monkey
Jhon

Nunca vi tanta frescura quanto a dessa galera que fica chorando por causa do notch. Não gostar tudo bem, agora ficar chorando como se fosse o fim do mundo me parece que é só pra chamar atenção mesmo. Todo mundo que eu vejo com celular com notch diz que não interfere em nada no uso.

Hemerson Silva

O do MI8 é justificável.

Hemerson Silva

Não gostar não significa ser gambiarra.

Zanac_Compile

O da Apple não é gambierra, mas é surreal qto fabricante colando só pra ficar parecido, um negócio oco por dentro.

PH Silva

É capaz.de ser mesmo esse caminho.
O sujeito tem um da linha J com uma carinha de iPhone e sai contente.

Franco Luiz

Tanto é gambiarra que a propria apple ja falou que nao gosta mas que foi preciso

José Eduardo Pascoal Rosa

Ah é gambiarra sim

José Eduardo Pascoal Rosa

Vamos torcer para que fique so no fornecimento

Keaton

Pelo menos não é aquela coisa gigante e ridicula.

Arthur Reyx

Quais jogos?

Jacques

Não importa o tamanho dele, vai atrapalhar.

Pra assistir video é péssimo, e se não for amoled é ainda pior.

E tem jogo que fica com itens na area onde fica o notch e acaba atrapalhando, pode ser que tenha problema em alguns apps que usam a tela na horizontal, enfim é preferivel sem, não ligo do celular ser 1 pouco maior pra não ter essa bosta ai

Exibir mais comentários