Início » Celular » YouTube exibe stories no feed de alguns usuários no Brasil

YouTube exibe stories no feed de alguns usuários no Brasil

YouTube ganha seção Histórias no feed principal do app para Android; são fotos e vídeos na vertical como no Instagram Stories

Felipe Ventura Por

O YouTube está exibindo uma seção "Histórias" para alguns usuários no Brasil. A novidade aparece no feed principal dentro do aplicativo para Android. É algo semelhante ao Instagram Stories, com fotos e vídeos na vertical, mas eles não expiram em 24 horas — em vez disso, tudo permanece guardado no canal. O recurso vem sendo testado há cerca de um ano.

Alguns usuários relatam no Twitter que a seção Histórias começou a aparecer esta semana no app para Android. Elas ficam no meio do feed principal, não fixos na parte superior como no Instagram Stories, e incluem canais que você não segue.

Mesmo que a seção Histórias não apareça para você, é possível acessar as stories de um canal através do celular. Basta ir até o canal e selecionar a aba Histórias: elas ficam organizadas em coleções e não desaparecem após 24 horas.

Apenas alguns criadores de conteúdo podem publicar stories no YouTube; não é uma função disponível para todo mundo. Eles podem postar imagens ou vídeos de até 30 segundos com adesivos, filtros, música e texto, e podem linkar vídeos do canal.

Dentro de uma história, os usuários em geral têm um botão para se inscrever no canal, além de um campo para deixar comentários públicos:

O YouTube claramente se inspirou no Instagram Stories que, por sua vez, pegou o recurso do Snapchat. Ele era chamado anteriormente de Momentos (Reels). A empresa disse no ano passado: "nós constatamos que os criadores de conteúdo queriam ter a flexibilidade de criar vários Momentos que não expirassem. Por isso, disponibilizaremos essa opção".

A seção Histórias apareceu no seu celular? O que você achou?

Obrigado, Izaias!

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

GH

Assim como no Instagram, todos vão falar mal no começo mas depois vai virar moda e o recurso mais usado

Mickão

Começaram a estragar ainda mais um aplicativo que já não é nenhuma maravilha.

Rod

Vai flopar. Todo mundo vai seguir usando o Instagram.

Tem uma hora que satura, só ver o WhatsApp

Claudio Tavares

Por falar em Youtube, alguém percebeu que a reprodução automática, no PC, está sempre ativada a cada acesso, mesmo que você desative?

Michael dos Santos

Já tinha essa função há bastante tempo no app

John Smith

Quero resumir minha opinião em uma única imagem, que diz mais que mil palavras.
https://pbs.twimg.com/media...

Eduardo Braga

No iOS também apareceu.

Wellington Gabriel de Borba

Lá vem o Youtube na onda do Facebook/Instagram/WhatsApp et al empurrando pra gente coisa que a gente não quer ver e ocupando nosso layout.

Levi Brito

O meu ja aparecia há alguns meses. Tanto no celular quanto no computador. Mas dos canais que eu sigo, poucos postam algo lá (nesse stories)

Anakin

Eu acho que todas essas empresas deveriam pagar direitos autorais ao Snap rs

Alisson Santos

Apareceu pra mim, achei que o Mark Zuckerberg tinha comprado o site. Nunca usei em nenhuma das redes em que foi adicionado, não será diferente no YouTube. Só espero que isso não faça se proliferar os vídeos verticais no YouTube.

Lesphirou

Espero que só fique no mobile.

Fernando Pedrosa

Apareceu aqui pra mim, gostei n

Eduardo Martins

ah não

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Apareceu aqui essa semana, mas sigo nenhum canal que aparece lá.

Exibir mais comentários