Início » Celular » WhatsApp para Android testa instalação em tablets

WhatsApp para Android testa instalação em tablets

Novidade ainda não permite que a mesma conta esteja aberta em um smartphone e um tablet ao mesmo tempo

André Fogaça Por

Aparentemente o WhatsApp está testando uma versão para tablets de seu aplicativo que roda em smartphones. A novidade foi encontrada em uma versão beta do app, número 2.18.367, e o download é feito diretamente pela Play Store do dispositivo.

De acordo com o site WABetaInfo, se o usuário escolheu ser um testador de versões ainda não estáveis do aplicativo, pode baixar o app e rodá-lo nativamente em um tablet Android. Até então, a única forma de instalar o aplicativo em um tablet (não tablets que são smartphones enormes) envolvia o download do APK por fora da Play Store e a instalação do pacote, o que não é muito seguro para o usuário.

Infelizmente o WhatsApp não funciona como a maioria dos outros comunicadores, como o Telegram, Messenger, Hangouts e até o Skype. Ele não permite que a mesma conversa esteja aberta em um smartphone Android e um tablet com o mesmo sistema operacional. Nem mesmo a conta que está em um dispositivo pode ser ativada em um tablet, se já está logada na outra ponta.

Se você tem um tablet Android e estava contente com a novidade, ainda ficará limitado ao WhatsApp Web, que roda normalmente em navegadores que funcionam nestes dispositivos – até mesmo no iPad, que também não tem o app do mensageiro para usuários do iOS.

Com informações: WABetaInfo.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Rod

Como não?

Gustavo Arruda

E nem vai ter. 99.9% dos usuários não se importam com isso, não justifica o custo.. infelizmente

Gustavo Arruda

Whatsapp não vai implementar cloud sync pra multiplas sessões, o melhor que dá pra esperar é um app nativo do whatsapp web pra ipad/tablets android como no pc/mac/linux..

Gustavo Arruda

Não consigo entender como não existe uma versão do aplicativo pra iPad até hoje.. É só adaptar o whatsapp web, usar no browser é muito ruim.

Celso

Agora que os tablets perderam a relevância, que o Facebook decidiu que o WhatsApp pode ser instalado pela Play Store.
Se essa é uma decisão inteligente, imagina as decisões burras dela?!

Keaton

Finalmente vou poder instalar direto do Google Play ao invés do APKPure? Nice.

Cristina Nascimento

Eu uso pra ler revistas online.

Thiago Alvarenga

quatro de dezembro de dois mil e dezoito =/= tablets android

Franco Luiz

Eu queria era uma forma de usa whatsapp em 2 aparelhos diferentes com a mesma conta sem precisa fica restaurando toda hora ..........

eu sei eu sei telegram faz isso mas nenhum amigo meu usa entao pra mim é inutil n adianta ir pra algo q n tem ninguem e ja tentei chamar e ninguem quer

Roberto Martins

Sempre usei o zap no meu Tablet sem problemas

takawosh takawoa

Grande bosta, uso WhatsApp em tablet desde 2013 sem problema algum!

Rod

Sem cloud sync = lixo

danilo bernardo

o WhatsApp é uma M&[email protected] tudo que você recebe nele, você obrigatoriamente tem que baixar no smartphone e essa desgraça de aplicativo não permite que você baixe diretamente no cartão de memória

Ícaro

Dá pra contar nos dedos quem usa um Tablet Android diariamente em 2018. Antes tarde do que nunca?