Início » Mobile » WhatsApp para Android testa instalação em tablets

WhatsApp para Android testa instalação em tablets

Novidade ainda não permite que a mesma conta esteja aberta em um smartphone e um tablet ao mesmo tempo

Por
03/12/2018 às 15h53

Aparentemente o WhatsApp está testando uma versão para tablets de seu aplicativo que roda em smartphones. A novidade foi encontrada em uma versão beta do app, número 2.18.367, e o download é feito diretamente pela Play Store do dispositivo.

De acordo com o site WABetaInfo, se o usuário escolheu ser um testador de versões ainda não estáveis do aplicativo, pode baixar o app e rodá-lo nativamente em um tablet Android. Até então, a única forma de instalar o aplicativo em um tablet (não tablets que são smartphones enormes) envolvia o download do APK por fora da Play Store e a instalação do pacote, o que não é muito seguro para o usuário.

Infelizmente o WhatsApp não funciona como a maioria dos outros comunicadores, como o Telegram, Messenger, Hangouts e até o Skype. Ele não permite que a mesma conversa esteja aberta em um smartphone Android e um tablet com o mesmo sistema operacional. Nem mesmo a conta que está em um dispositivo pode ser ativada em um tablet, se já está logada na outra ponta.

Se você tem um tablet Android e estava contente com a novidade, ainda ficará limitado ao WhatsApp Web, que roda normalmente em navegadores que funcionam nestes dispositivos – até mesmo no iPad, que também não tem o app do mensageiro para usuários do iOS.

Com informações: WABetaInfo.

Mais sobre: