Início » Internet » The Walking Dead lidera ranking de pirataria em ano sem Game of Thrones

The Walking Dead lidera ranking de pirataria em ano sem Game of Thrones

The Walking Dead foi série mais pirateada com novos episódios lançados em 2018; Game of Thrones liderou ranking por seis anos

Felipe Ventura Por

The Walking Dead foi a série de TV mais pirateada com episódios lançados em 2018. Game of Thrones liderou esse ranking por seis anos seguidos, mas não aparece desta vez porque não teve episódios novos no último ano. A lista também inclui The Flash, The Big Bang Theory e Vikings.

O ranking é elaborado pelo TorrentFreak, e considera séries de todo o mundo — mas apenas as que lançaram novos episódios em 2018. É por isso que Game of Thrones não aparece na lista: ela só terá episódios inéditos na oitava e última temporada, que a HBO deve lançar em abril de 2019.

Enquanto isso, The Walking Dead teve vários episódios inéditos no último ano, englobando as temporadas 8 e 9. A série é um dos maiores sucessos do canal americano AMC, que também exibe Better Call Saul. No Brasil, ela é transmitida pela Fox.

GoT liderava o ranking de pirataria desde 2012. Um executivo da HBO disse no ano seguinte que a pirataria "é um elogio" e não prejudica a venda de DVDs. "A pirataria é algo que vem como consequência de ter uma série de incrível sucesso num canal por assinatura", explicou Michael Lombardo na época. Enquanto isso, TWD vinha aparecendo em segundo lugar na lista do TorrentFreak desde 2014.

Netflix e Globoplay fazem streaming de séries pirateadas

O ranking mais recente inclui as séries The Flash, Vikings, Titãs, Arrow, DC's Legends of Tomorrow e Suits — todas disponíveis no catálogo brasileiro da Netflix. A empresa de streaming explicou há alguns anos que analisava sites de pirataria para saber quais eram as produções mais populares; isso ajudava a escolher quais títulos comprar.

Claro, nem sempre a Netflix consegue levar as séries mais assistidas. O Globoplay adquiriu os direitos de streaming para The Big Bang Theory no Brasil, e deve oferecer todas as temporadas em 2019. Westworld também está no ranking de pirataria, mas pertence à HBO. E as temporadas mais recentes de The Walking Dead estão disponíveis apenas no serviço Fox+.

Este é o ranking completo de pirataria em 2018:

  1. The Walking Dead
  2. The Flash
  3. Big Bang: A Teoria (The Big Bang Theory)
  4. Vikings
  5. Titãs (Titans)
  6. Arrow
  7. Supernatural
  8. Westworld
  9. DC's Legends of Tomorrow
  10. Suits

O TorrentFreak usa estatísticas relatadas por rastreadores públicos de BitTorrent e pela rede DHT, e leva em conta apenas os downloads de episódios individuais. Não são contabilizados os downloads de temporadas completas, nem o streaming através de serviços como o Popcorn Time (que não divulgam dados sobre audiência).

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Felipe Leal

Esse negocio de cada um ter sua Netflix é ruim até para quem gosta de consumir series em streaming porque cedo ou tarde os consumidores vão sentir no bolso e vão querer ficar so na Netflix que tem mais conteudos, a Netflix é esperta, por mais que a Disney, Globopay, Amazon, Hulle tente produzir bastante conteudo a netflix sempre vai produzir o dobro de series o que faz com que o consumidor fique com ela.

Felipe Leal

Realmente a serie continua perdendo audiencia apesar de ainda continuar com ela alta, ja desisitir na 5 temporada,pra mim ja nem faz diferença se vai terminar ou não, nem ligo mais pra TWD.

Gabriel Martins Silva

Pra fugir dos spoilers que muitas pessoas sentem prazer em te contar. Basta sair uma noite com seus amigos e já era

Arnold

pra mim a serie no geral foi até boa, com altos e baixos, mas depois que começou a matar seus Protagonista por querer ou por necessidade parei de assistir, por que, pra que eu ia assistir um negocio em que as pessoas que eu gostei morrem tudo e no final da seria teria quase ninguem do original pra se livrar do apocalipse zombie ( presumindo um final ) se ja morreram tudo mesmo, ai eu parei de assistir mesmo SPOILER depois que o glenn morreu ;/

Arnold

nossa acho que o problema do player nao carregar é ai, por que aqui 10 mb de net, e usando o google chrome, clico pra assistir o techo de uma novela que perdi, clico e no mesmo segundo já roda, e clico pra deixar na resolução mais alta e tbm no mesmo segundo já roda, fiz o teste aqui agora kkk ( alias pra ajudar, estou usando adblock )

ORÁCULO

Não acha? O que tem lá pra ver? Nada

ORÁCULO

Tão morta que Está aí com sucesso absoluto. Sua insignificância não conta

leoleonardo85

Eles do mais puro nada cancelaram a minha assinatura, fui ver e meu cartão tinha sumido da Amazon, no dia seguinte eu aparecia como assinante, mas sem cartão cadastrado, uma confusão.

Fora que a legenda é horrível, fina demais, só fica legível se coloca fundo preto na legenda.

eu não vou renovar, pagar por um serviço ruim desse não dá.

Robert Rey

Não acho o prime video ruim, quais as suas reclamações com ele?

Paul

Obviamente. Mas eu gosto de estar a par de tudo como quase 99% das pessoas. Hahaha

leoleonardo85

é só uma série

Paul

Como assim? A série é semanal. Se quiser acompanhar só 1 ano depois que saiu(quando chega) aí é com vc. Idem pra os filmes. Kkkk

leoleonardo85

Não sei porque essa pressa toda.

Paul

Essa série ainda vive? Ela de fato já virou uma morta viva há tempos...
Olha pra o Globoplay...
Boa aquisição essa de TBBT, e ainda vai ser exclusiva aqui no BR. Que a Globo continue melhorando o serviço, PRINCIPALMENTE aquele player pesado deles que msm com uma conexão de 30MB ainda trava... ¬¬
Qual a dificuldade? Bala na agulha e capacidade técnica eles têm de sobra para fazer um player decente.

Paul

Já eu baixo pq não tem ou demora horrores para chegar nas vias legais.
E sinceramente? Não vejo isso acabando tão cedo e agora ainda mais com esse negócio de cada empresa querer ter seu ''Netflix''.

Exibir mais comentários