Início » Celular » Samsung Galaxy Note 9 começa a receber Android 9 Pie

Samsung Galaxy Note 9 começa a receber Android 9 Pie

Atualização começou poucos dias depois do início da entrega do novo Android para o Galaxy S9

Por
33 semanas atrás

A Samsung começou a liberar uma atualização que leva o Android 9 Pie para o Galaxy Note 9. O update apareceu na Alemanha e para usuários de lá que já participavam da fase de testes do sistema operacional móvel mais recente do Google.

Samsung Galaxy Note 9

A novidade foi compartilhada por um usuário da Alemanha e que já estava dentro do grupo de pessoas que testou o Android 9 Pie no Note 9. É por isso que a atualização chegou com apenas 95 MB, o que deixa claro que a versão de testes é basicamente a versão estável, com poucas alterações realizadas.

O Galaxy S9, lançado pouco antes do Note 9, começou a receber o update no final do ano passado, mas a felicidade de um novo Android neste aparelho ainda está restrita em alguns poucos países – o Brasil, até agora, não é um deles.

A promessa já publicada da Samsung é de entregar o novo Android ao Galaxy S9 neste mês, junto do Note 9. O que ainda dá tempo de sobra para a notificação do novo sistema aparecer no seu aparelho.

Junto do novo Android, a atualização entrega a nova interface da Samsung, chamada de One UI e que troca o visual mais quadrado dos itens da tela para cantos arredondados – com destaque para botões e áreas interativas que agora ficam mais próximas dos dedos do usuário, que fica na parte inferior dos aparelhos.

Como toda atualização de Android, a entrega do novo firmware é feita em etapas e em regiões específicas do planeta. Quando chega ao Brasil, os primeiros que receberão o Android 9 Pie serão os que não compraram o aparelho em operadora.

Com informações: SamMobile.