Início » Gadgets » Nvidia e HP lançam monitor gamer 4K de 65 polegadas com G-Sync

Nvidia e HP lançam monitor gamer 4K de 65 polegadas com G-Sync

Nvidia criou padrão BFGD (Big Format Gaming Display) para telas 4K com suporte a HDR e tecnologia G-Sync

Felipe Ventura Por

O HP Omen X Emperium é o primeiro monitor gamer a adotar o padrão BFGD (Big Format Gaming Display) criado pela Nvidia. Trata-se de uma tela 4K de 65 polegadas com taxa de atualização de 144 Hz, suporte a HDR e tecnologia G-Sync. Ele roda Android TV e conta com um soundbar; infelizmente, o preço é relativamente alto.

HP Omen X Emperium tem chipset da Nvidia para G-Sync

O destaque do BFGD fica para a tecnologia proprietária G-Sync HDR. Um chipset da Nvidia sincroniza a taxa de atualização da tela com a taxa de quadros do jogo em tempo real. Ela promete uma experiência mais fluida e responsiva, praticamente sem lag entre pressionar o joystick e ver a resposta.

O primeiro BFGD é o HP Omen X Emperium. Ela tem brilho de 1.000 nits, reproduz 95% do espectro de cores DCI-P3, e usa um painel Quantum Dot da HP presente em monitores de desktop — é baseado em um display PLS da Samsung, semelhante ao IPS.

Este monitor vem com Nvidia Shield integrado, e por isso roda Android TV. É possível fazer streaming de Netflix, Amazon Prime Video e YouTube; além de usar comandos de voz com o Google Assistente através do controle remoto.

São três portas HDMI 2.0, uma DisplayPort, duas portas USB e mais duas portas USB para carregamento. Há ainda um soundbar que vem incluso com três amplificadores estéreo. A experiência é ideal “para uma sala de jogos ou até mesmo para sua sala de estar”, diz a Nvidia em comunicado.

O HP Omen X Emperium está em pré-venda por US$ 4.999, com entrega prevista para fevereiro. É um preço salgado: as TVs deste ano prometem HDMI 2.1 e 4K a 120 Hz nativo, algumas com painel OLED — e elas custarão menos.

A Acer e a Asus também planejam lançar BFGDs ainda neste trimestre. Todas as telas virão com 4K HDR, taxa de pelo menos 120 Hz e tecnologia G-Sync. Só espero que elas sejam menos caras.

Com informações: Nvidia, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jedielson Almeida

65 pra jogar... console. Desculpa, mas esse tamanho de tela é impraticável pra jogar qualquer coisa que não seja a uma distância boa com joysticks na mão.

Yamaha Mt-09

Isso ai a gente vai ver só em fotos e vídeos do youtube,

Daniel Teixeira

não espero ter um. pelo menos não nessa vida!!!

Keaton

5K Trumps e ainda vem com USB 2.0... hahaha

Alessandro

Aí sim, finalmente uma TV gamer, tá faltando só o sofá gamer cheio de leds

Pedro Paulo Fae Braz

A questão de ser 4K e 144hz e HDR, não significa que você vá usar tudo ao mesmo tempo, mas vc pode escolher e combinar o que achar melhor, ainda mais adicionando o ray tracing. É impossível usar tudo isso em todos jogos no ultra a 60fps, mas se você pode pagar os US 5.0000 no monitor, vai poder escolher a hora certa de usar a tecnologia que mais te agrada. Sem falar que ta na hora de lançar monitores maiores né, só os 4k 65pol já me faz sonhar.

Eduardo Braga

Parece até uma televisão......

João

Eu queria 4k 144hz mas como monitor normal. Não sei pq gastam recursos lançando um trambolho desses.

Franco Luiz

Tem sim a 2080TI ja faz isso claro que nao em todos os jogos obviamente , mas nos jogos mais populares faz

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Olha o preço, quem pode comprar uma dessas tem condições de ter pelo menos duas 2080ti em sli.

Deibson Oliveira
MicCaptchA

Mais uma bazuca para matar uma formiga... Do que adianta ser 4k com 144hz se não tem hardware para tocar nenhum jogo nessa resolução com no minimo 150fps...
(Hardware para isso eu sei que existe, mas não é nem um pouco viável)